Essa foi uma adição de última hora à nossa viagem que valeu MUITO a pena! Tivemos que desviar um tantinho bom do nosso roteiro, já que a ideia era sair de Rothenburg e ir pra Heidelberg…seria um desperdício deixar de conhecer a capital automobilística da Alemanha, né?! A passadinha por lá foi bem rápida, mas pudemos conhecer a parte central da cidade e visitar o Museu do Porsche, o que foi, sem dúvida, a melhor parte da escapadinha…rs! Bem vindos a Stuttgart!
Ficha Técnica de Stuttgart:
Quando fomos pra lá: Março
Temperatura média na época: 7-8 graus durante o dia
Quantos dias passamos lá: 4 horas
O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Estacionamento na estação central de Stuttgart
Passeando pelo centro de cidade
Museu do Porsche: sensacional!
Hora de ir pra Heidelberg
Estacionamento na estação central de Stuttgart
Assim que avistamos a estação central de Stuttgart (Hauptbahnhof), nossa ideia foi dar uma paradinha pro Lucas correr lá dentro e pegar um mapa turístico da cidade pra escolhermos onde gostaríamos de passear… Acabou que tinha um estacionamento bem na nossa frente e tivemos que entrar nele pra não travar o trânsito…decidimos então parar por lá mesmo e sair a pé pra procurar o mapa! Tem um posto de Informação Turística bem ali no início da rua de pedestres onde vc pode encontrar mapinhas de graça!
Passeando pelo centro de cidade
Não sei se era porque era sábado, mas a cidade estava borbulhando de gente! Quando pisamos na rua achamos até que estava rolando carnaval por lá….rs! Mas era só muita gente, mesmo! Passeamos pela Schlossplatz durante uma passeata enorme (e o povo estava beeeem tenso), pela praça da antiga prefeitura, pela sede da nova prefeitura, pela St Leonardskirche e, finalmente, pelos Jardins do Novo Palácio!
Museu do Porsche: sensacional!
Pronto, era hora de conhecermos o que mais nos atraiu pra virmos conhecer Stuttgart (não que não exista muito mais coisas que possam ser visitadas): o Museu do Porsche!
O ticket custa EUR 8 pra adulto e EUR 4 pra estudantes e crianças. Vale MUITO a pena visitar esse lugar, além de ver a história da empresa, vc tem a oportunidade de conhecer cada máquina….que pelo amor de Deus! rs…imperdível!
Hora de ir pra Heidelberg
A noite já tinha caído quando saímos do museu (ou fomos saídos, porque já estava na hora de fechar…rs), ou seja, era mais do que hora de irmos pro nosso próximo destino: Heidelberg! O cansaço não deixava nem termos vontade de bater perna por lá à noite, mas somos guerreiros e não desistimos nunca! Pelo menos uma voltinha na praça nós daríamos…rs! A viagem durou 1 hora e 20 minutos e, como já era de se esperar, a estrada era simplesmente perfeita! Vejo vcs no próximo post, direto de Heidelberg! Até lá!