EUA – Orlando – Animal Kingdom

Animal Kingdom: um passeio pelo mundo animal
O caçulinha dos parques da Disney (em Orlando) é o responsável por arrancar os suspiros e exclamações mais empolgantes da criançada que se amarra em ver o reino animal bem diante dos seus olhos! Aliás, quem não gosta de ver os bichinhos mais selvagens em seu habitat natural e, ainda por cima, ter muitos brinquedos e atrações de lambuja, né? Esse é o maior parque de diversões de todo o complexo em área ocupada….vc anda, anda e anda mais um pouco de um lado pro outro e sempre encontra uma atração pelo caminho! São safaris, centros de preservação da natureza, mensagens de conscientização ecológica, brinquedos ambientados nos cenários mais exóticos do Planeta Terra….tudo isso num só lugar, e ainda com a vantagem de sermos recebidos pelos melhores anfitriões do mundo da fantasia: a família Disney! Preparem-se pra um dia de muitas aventuras pelo Animal Kingdom, o reino animal mais legal que existe!

Ficha Técnica de Orlando:
Quando fomos pra lá: já fomos algumas vezes pra lá…rs!
Temperatura média na época: 30-35 graus de dia e 23-25 graus à noite (referência: Abril)
Quantos dias passamos lá: váaaarios….rs!

O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Chegando ao Animal Kingdom
Entrando no Animal Kingdom e o Oasis
Discovery Island e a árvore do Rafiki
DinoLand U.S.A: bem vindos à terra dos dinossauros
Asia: a terra das aventuras radicais
Africa: uma viagem ao mundo selvagem
Rafiki’s Planet Watch: a luta pela conservação do planeta
Camp Minnie-Mickey
Desfiles no Animal Kingdom
Em construção: o mundo de Avatar!



Chegando ao Animal Kingdom
Assim como nos outros parques do complexo Disney, a primeira forma que vem a cabeça pra chegar ao Animal Kingdom é de carro! Eu já expliquei no post Informações Básicas que os estacionamentos dos parques Disney são um show a parte (sério, dê uma lida no post que acabei de citar pra esclarecer suas dúvidas, entender como funciona o trenzinho, etc)! Os ônibus que circulam pelos parques da Disney, sejam eles shuttles do próprio resort, ou os ônibus da cidade de Orlando, tb chegam até aqui. No entanto, não é possível chegar ao Animal Kingdom por trilhos (monorail), nem por água (de barco), como citei nos outros parques!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Entrando no Animal Kingdom e o Oasis
O processo de passagem pelas catracas aqui é igual ao processo dos outros parques (dei detalhes sobre o processo de revista e o que vc deve levar na sua bolsa/mochila no post do Magic Kingdom)… Não se esqueça que vc deve seguir usando o mesmo ticket sempre que acessar um dos parques Disney (ou começar a usar e seguir fazendo isso), pois ele está vinculado à sua mão desde sua primeira entrada!

ATENÇÃO: Asism como nos outros parques, é aqui na entrada que vc vai pegar o mapa do parque (com todas as atrações, restaurantes, shows, etc etc etc), disponível em várias línguas! Não deixe de pegar qualquer folheto extra que possa existir, OK? Geralmente é neles que estão todos os detalhes de possíveis shows e paradas do dia! Tanto o folheto quanto o próprio mapa muda periodicamente, então é melhor pegar pra se atualizar nos horários e locais! 😉

A primeira coisa que vc vai ver quando entrar aqui é mato…muito verde…florestas por todos os lados…não é surpresa alguma, né pessoal? Estamos no “Reino Animal”, poxa…rs! Essa área depois das catracas é chamada “Oasis” e aqui vc poderá fazer uma gostosa caminhada por uma trilha em meio a flora e fauna tropical….isso mesmo, vc vai se surpreender com animais a qualquer momento no caminho…esse é o “The Oasis Exhibits”!

E na saída dessa área do parque, na divisa com a área “Discovery Island”, vc vai passar por uma ponte simpática e vai ver uma casinha ainda mais simpática à beira do rio… Não deixe de dar uma passadinha por lá se vc quiser dar um abraço gostooooooso demais no Ursinho Pooh e seus fiéis amigos! Delíciaaaaa!

E olha quem veio nos seguindo na saída da cabana….não é um fofo? Vontade de apertar! rs

DICA: A propósito… Lembrem-se que os parques Disney oferecem uma gama de facilidades pros seus visitantes, conforme eu falei no post Informações Básicas. Não deixe de ler e ficar por dentro de tudo que o parque tem a te oferecer, desde fotógrafos profissionais, mimos (como os lindos bottons), aluguel de carrinhos de bebê e cadeiras elétricas, até baby care centers e primeiros socorros…além do Fastpass, claro!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Discovery Island e a árvore do Rafiki
Depois de atravessar aquela ponte que falei anteriormente (de onde vc vai ver a cabana do Pooh às margens do rio), vc vai sair numa ilha que serve de referencial pro parque todo…vc estará na área “Discovery Island” bem diante do símbolo do parque: a árvore da vida! Pra quem ainda não ligou o nome à “pessoa”, essa é a árvore do Rafiki, o babuíno do desenho O Rei Leão! Agora, se vc não viu Rei Leão eu desisto, meu amigo, minha amiga…vc está muuuuuito além da salvação….hehehehehe!

Vc não só deve admirar a árvore (muito bem feita), como vc tb pode se embrenhar pelas trilhas até chegar aos seus pés/raízes…mais de 300 animais estão esculpidos no seu tronco e suas raízes…veja quais vc consegue reconhecer!

E é lá que vc vai achar a entrada de uma das atrações  mais legais da Disney: It’s tough to be a bug (É duro ser um inseto)! Vá preparado pra se ver rodeado de insetos de todos os tipos….a exibição de 4D aqui é uma afronta à tecnologia, de tão real!

Outra possibilidade pra quem estiver nessa área ao redor da Árvore da Vida são as trilhas “Discovery Island Trails”, onde vc tb pode encontrar animais surpreendentes a cada curva…. Já viram que contato com a natureza é o que não falta por aqui, né?

Aqui nessas trilhas vc poderá encontrar a própria Pocahontas pra registrar uma foto!

Esqueci de comentar, mas lá na ponte na entrada dessa área vc poderá se alistar como um “explorador da natureza” e sair em busca de pistas ao longo da sua estadia aqui no Animal Kingdom, podendo até ganhar medalhas por isso! Esses são os “Wilderness Explorers”, e é claro que vc vai encontrar o fofíssimo Russell e seu esperto companheiro Dug! Amoooo!

Fora tudo isso, vc ainda pode se deliciar com as lojinhas, cafés e restaurantes da Discovery Island, além de poder dar de topo com algum dos seus personagens mais queridos quando menos esperar….e não deixe de observar o céu regularmente, tá? A qualquer momento vc poderá vislumbrar um bando de araras sobrevoando essa região…é o Winged Encounter!

[Ir para a Lista de Tópicos]

DinoLand U.S.A: bem vindos à terra dos dinossauros
E não é só de animais dos dias atuais que vive o Animal Kingdom, os saudosos dinossauros têm seu lugar garantido por aqui na DinoLand U.S.A.! No caminho pra essa área, não deixe de reparar nos pequenininhos que podem ir “surgindo” a sua frente….não são muito fofos?

Aqui tudo é relacionado aos gigantes pré históricos que um dia dominaram nosso planeta…diversão garantida pros pequenos (OK, não só pros pequenos…rs)!

A criançada pira no “Boneyard”, um espaço a céu aberto onde eles podem escavar seus próprios fósseis…é alegria demais pra eles, minha gente!

Numa área super ambientada naqueles parques de diversão de cidades pequenas, vc poderá encontrar o Tricera Top Spin…

…e aqueles brinquedos típicos de parques de diversão do interior na Fossil Fun Games…

E se vc está em busca de maiores emoções, mesmo que seja aqui nesse inocente parque infantil, vc pode se arriscar no Primeval Whirl (pessoas acima de 122 cm), uma espécie de montanha russa pra quem tem medo das montanhas russas de verdade!
ATENÇÃO: As filas são gigantescas, muito grandes mesmooooo, então caso queira ir nesse brinquedo garanta seu Fastpass!

Bem aqui na frente vc vai poder encontrar os simpáticos Pluto e Pateta….eu amoooo esses dois! E o Tiago tentando pegar o rabo do Pluto, gente? Eu mereço?

No caminho pra atração principal dessa área, vc vai poder ver um fóssil (uma cópia do fóssil original) do dinossauro Sue, encontrado em Dakota no ano de 1990, que tinha mais de 67 milhões de anos!

Como eu disse, estamos chegando à atração principal da DinoLand USA….estamos chegando na atração Dinosaur! Vc vai embarcar numa nave que viaja no tempo pra encontrar os antigos habitantes do nosso planeta em carne e osso…e bota carne nisso! Bem legal!
ATENÇÃO: Além da altura mínima ser 102 cm, essa atração é bem escura, tem sons bem altos e promove alguns sustinhos…nada demais pra uma criança maiorzinha e pra adultos, mas os pequenininhos podem sair daqui assustados…então avaliem antes de levar crianças muito pequenas e/ou que se impressionem facilmente, tá?

DICA: Aqui nessa área a gente sempre aproveita o clima mais “pré histórico” pra devorar as tradicionais Turkey Legs (coxas de peru) dos parques Disney…nada mais emblemático do que fazer isso olhando pra essas esculturas gigantes de dinossauros, né? Hehehehe!
DICA 2: Não deixem de provar o frozen de limonada que eles servem aqui tb (em todos os parques)…é DIVINOOOO!

Só o osso….rs

No caminho pra Ásia (se vc for pelo pequeno caminho sem precisar voltar pra Discovery Island), vc vai encontrar um teatro enorme onde o espetáculo “Finding Nemo” (Procurando Nemo) acontece! Vc precisa checar seu folheto de horários pra confirmar quando ele vai começar (várias vezes ao dia), e aconselho chegar bem antes pra garantir seu lugar (aceitam Fastpass aqui tb)! O espetáculo dura 40 minutos e é um show digno do mundo Disney!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Asia: a terra das aventuras radicais
Vc pode chegar à essa área vindo tanto pela ilha central (Discovery Island), quanto pela DinoLand (como acabei de explicar no tópico anterior)…mas vou começar como se tivesse vindo pela ilha, tá?

Daqui da ponte já podemos ter a primeira visão dele….o Everest….local da melhor atração do Animal Kingdom! Calma, já já chegaremos a ele….hehehehe!

Indo láaaaaa pro fundo da Ásia, vamos encontrar Maharajah Jungle Trek, uma trilha incrível lotada de animais tipicamente asiáticos, de tigres a morcegos!

No caminho pra próxima atração (Kali River Rapids), vc vai ver uma ilhota no meio de uma pequena lagoa com uma construção super rústica e muuuuuitos macacos pulando de um lado pro outro…assim, ao ar livre! É o Templo dos Macacos!

Se tem um brinquedo que eu vou sempre me lembrar com carinho especial na Disney é o Kali River Rapids, por váaaarios motivos… Foi o primeiro brinquedo que eu andei na Disney, ou melhor, em Orlando (primeiro mesmoooo…de todos!), foi o que mais fiquei na fila (tinha entrado em manutenção bem na hora que entrei na fila) e foi o que mais me emocionei, pq tinha uma menininha pequerrucha (tem que ter no mínimo 97 cm) com sua família numa das vezes que fui e ela ficou tão encantada com tudo que via, mas tãaaaao encantada, que ninguém no bote conseguiu tirar os olhos dela pra ver todas as suas reações durante todo o trajeto…emocionante…imaginem quando for com meu filho/filha? Imaginem com o seu/sua?

E claro que levei os meus “pequerruchos” lá quando eles viajaram comigo, né? Irmã coruja é pra isso….hehehehe!

Bem….é chegada a hora de fazermos nossa expedição ao Everest…olha ele lá ao fundo! Lindo!

No caminho até ele vc vai se sentir meeeeesmo chegando aos pés do ponto mais alto da Terra, a ambientação é muito legal, cheio daqueles estabelecimentos com objetos e artefatos pra alpinistas, sabe? Muito show!

O que posso dizer sobre essa montanha russa? Em termos de “atrações da Disney”, posso dizer que é uma das mais emocionantes em questão de adrenalina (mesmo pq eles não tem tradição em fazer brinquedos radicais)…
Vc fica alternando a luz do dia com o escuro absurdo do interior da montanha…algumas quedas boas pra dar aquele friozinho na barriga…mas a grande surpresa fica por conta do “monstro do Everest” que vc vê só através de sombras….e o pior: vc vê quando ele arrebenta os trilhos da montanha russaaaaaa! E agora….fim da linha pra vc?
ATENÇÃO: É preciso ter no mínimo 113 cm, caso vc esteja com crianças, claro!
DETALHE: Biólogo é mesmo um show a parte numa montanha russa, né gente? Vcs acreditam que, logo assim que saímos da montanha russa, todos estavam comentando sobre a emoção da atração quando meu irmão (o biólogo) teve a pachorra de mencionar que achou incrível como a Disney se manteve fiel até à mudança da vegetação conforme nosso carrinho ía aumentando a altitude….respeitando o mundo real que encontraríamos se escalássemos o Everest…. Gente….ele conseguiu reparar na VEGETAÇÃO ao redor enquanto subíamos numa montanha russa!!!! Hahahahahaha! Só rindo mesmo!

No caminho pra área “Africa” (se formos aqui por dentro, sem precisar voltar pra Discovery Island), vc vai passar pela frente da imensa arena onde acontece o show “Flights of Wonder”! Durante 25 minutos vc vai poder admirar alguns dos pássaros mais exóticos do mundo em performances pra lá de incríveis! Verifique os horários das exibições no folheto que vc pegou!

Por fim, antes de sairmos da “Asia”, vc poderá encontrar mais personagens queridos da sua infância (ou da infância dos seus filhos….rs), como Balu e o Rei Louie (de Mogli)! Rolou aqueeeele abraço gostoso! Super simpáticos!

Nós tb já tínhamos encontrado a Lilo e o Stitch por aqui!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Africa: uma viagem ao mundo selvagem
Antes de começar a me embrenhar pela área temática “Africa”, já queria apresentar a vcs o Festival of the Lion King (Festival do Rei Leão) que acontece num teatro enorme aqui em horários definidos (cheque seu folheto)! O espetáculo dura 30 minutos e é certo que a criançada vai pirar!!!

Pelas ruas da “Africa” vc vai encontrar muitas lojinhas e restaurantes pra explorar, muita coisa temática!

Magu, até agora vimos vários animais, florestas, etc…mas cadê o safari que vc prometeu? Tá aqui, gente, na África!!! Bem vindo ao Kilimanjaro Safaris, um tour de 18 minutos onde vc vai ver animais soltinhos no seu habitat natural, vai cruzar pontes, rios e, quem sabe (se vc der sorte como eu dei), vai poder encarar uma girafa de pertinho e ter seu passeio interrompido por um rinoceronte que resolveu deitar na frente do caminhão! 🙂

Olha esse rinoceronte aí chafurdando na lama….que beleeeeeza!

Ownnnnnn, mamãe elefante e seu filhote fofo!!!

Uau….e não é que o rei da selva estava soltinho, soltinho no alto dessa pedra? Gente do céu….que medooooo!

E o tamanho dos chifres desse “touro” aí? Gente…eles eram muuuuito grandes, e o chifre parecia enorme mesmo assim! Não…não me lembro do nome deles….sou engenheira, não bióloga, lembra? rs

Tinha girafa pra todo lado…lindas!!! E não é que uma delas veio do ladinho do nosso carro e ficou me olhando enquanto eu tirava foto? Fofa!

E quando já estava quase na hora de ir embora, não é que esse rinoceronte resolveu dar uma demonstração de “quem é que manda nesse lugar” e ficou travando nosso caminho? Nosso motorista teve que manter toda a calma, passar um rádio pra alguém avisando que atrasaríamos pq estávamos deixando o bichão fazer o que quisesse pra não irrita-lo…por sorte ele resolveu que já tinha dado o show dele e nos deixou passar! Esse é o mundo animal….rs

Pra aqueles que estão muuuuuito focados no quesito safari, o Animal Kingdom oferece a opção Wild Africa Trek, um tour VIP de 3 horas que é pago a parte!

Voltando pras atrações normais, vc ainda pode curtir mais uma trilha cheia de animais típicos no Pangani Forest Exploration Trail:

Pra fechar com chave de ouro a passagem pela Africa, não deixe de aproveitar o passeio de trem daqui até o mundo do Rafiki através do Wildlife Express Train! A viagem de ida dura 7 minutos e te leva por paisagens que vc nem sonharia em conhecer ao visitar um parque de diversões…vc poderá ver os centros de cuidados dos animais, tanto de atividades corriqueiras, quanto para cuidados veterinários…um passeio pelos bastidores do mundo animal!
DETALHE: O passeio de volta é um pouco mais rápido, leva 5 minutos, e te leva por um outro trajeto, até então inédito! 🙂

[Ir para a Lista de Tópicos]

Rafiki‘s Planet Watch: a luta pela conservação do planeta
Gente….a viagem até aqui já vale só pelo passeio de trem (adoooooro andar de trem), mas vc ainda leva de lambuja a chance de ver um pouco dos bastidores da Disney…. Caminhões entrando e saindo por estradas que vc nem sonhava que existiam, centros veterinários para cuidado com os animais (e vc pode até ver alguns deles lá dentro), muito legal! E vc ainda terá a chance de conhecer um pouco mais sobre ações de conservação ambiental e passar essas lições pras suas crianças….tendo o Rafiki como anfitrião!

No caminho do trem pro centro dessa área, vc já vai poder aproveitar a atração “Habitat, habitat”, um passeio pela “casa” de alguns animais e a chance de vc aprender um pouquinho mais sobre o mundo ao seu redor…

Seguindo nessa trilha, vc vai, inevitavelmente, desembocar no “Conservation Station”, o centro de conservação do mundo de Rafiki:

Dentre as váaaaarias coisinhas que vc vai poder ver, ouvir e sentir aqui, existem algumas atividades que vão conquistar amantes da vida animal de qualquer idade: encontros com animais, música da floresta (vc senta numa cabine e escolhe o tipo de som referente às florestas que vc quer ouvir…mto legal e relaxante), salas de tratamento veterinário, eco-web (pra entender um pouco mais sobre as ações de conversação ao redor do mundo), tour pelos bastidores do Animal Kingdom, centro de nutrição animal, observação de alguns dos animais mais “temidos” pelas pessoas (anfíbios, répteis e invertebrados), além de poder entender melhor como os pesquisadores Disney estudam as diversas formas de vida no mundo…

Ahn…..e não deixe de registrar esse momento com o anfitrião do mundo da conservação: o Rafiki fica por aqui pra fotos, abraços, autógrafos….

Novamente do lado de fora do centro de conservação, vc vai encontrar a seção de carinho (Affection Section), onde vc vai poder passar a mão, abraçar, beijar, fazer quanto carinho quiser em vários animais de pequeno porte, como cabras, ovelhas, burros, vacas e porquinhos! Uma atividade e tanto de integração pra criançada!
DETALHE: Os visitantes são orientados (e ensinados, consequentemente) a limpar bem as mãos antes e depois do contato com os bichanos…se divertindo e aprendendo, né?

Antes de voltar pro trem Wildlife Express, não deixe de apreciar as lojinhas de souvenir por aqui…tem tudo sobre o mundo e Disney e os animais! Ahn….e vc ainda pode dar sorte de estar aqui numa das apresentações de música “Gi-Tar Dan” (os horários estão nos folhetos do parque que vc pegou)!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Camp Minnie-Mickey
Todas as vezes que fui ao Animal Kingdom encontrei os anfitriões do mundo Disney (Mickey e Minnie ao vivo e a cores, claro) numa área chamada Camp Minnie-Mickey (vejam meu dedinho na foto abaixo mostrando o local no mapa)…mas pelo que andei checando nos mapas atuais e no site da Disney, essa área simplesmente DESAPARECEU! Muito estranho, pq quando vc olhar pelo google maps a área ainda está lá! Enfim…como gosto de dar todas as dicas possíveis, vou deixar aqui essa informação pro caso de vcs encontrarem essa simpática área durante sua visita! Lá estão não só Mickey e Minnie na sua enorme cabana na floresta, como também praticamente todos os outros personagens mais conhecidos da Disney…cada um em sua cabana (alguns ao ar livre mesmo…já que são bichinhos tb)! Boa sorte!

ATENÇÃO: Há rumores de que essa área será substituída pelo futuro mundo de Pandora, terra de Avatar! Aguardem!
DICA: De qualquer forma, caso essa área tenha “sumido” mesmo, vc poderá encontrar o casal de ratinhos mais famoso do mundo lá na Discovery Island, num lugar chamado Adventurers Outpost (tem até direito a Fastpass)!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Desfiles no Animal Kingdom
Além de tudo isso que já falei que vc pode encontrar aqui no Animal Kingdom, ainda existem shows e desfiles que vc poderá aproveitar nas diferentes zonas temáticas do parque… Mais uma vez: verifiquem os horários no folheto oficial do parque!

  • Viva Gaia Street Band

São 30 minutos de muita música misturando vários estilos e cores, mas com uma pegada super Caribenha (e um pouco de carnaval tb) que vc vai poder curtir na Discovery Island!

  • DJ Anaan

Um show super animado de um DJ que vai te levar por todos os ritmos característico da Ásia, caprichando um pouco mais nos ritmos indianos, claro! Nem preciso falar que ele rola na Ásia, né?

  • Chakranadi

Mais um show que rola na Ásia e vai te levar pra atmosfera mística daquele povo…qdo vc perceber já vai estar chacoalhando o esqueleto querendo imitar os movimentos característicos do oriente!

  • Tam Tam Drummers of Harambe

Hora de conhecer um pouco  mais sobre a música da África, e durante essa exibição de 15 minutos vc vai poder dançar ao ritmo de Congo! Tem como não se empolgar com o ritmo e o swing africano? É contagiante!

  • Burudika

Por fim, enquanto vc ainda estiver pela África, vc pode curtir o show Burudika, outra dose de animação típica desse povo incansável!

  • Show na Árvore da Vida

Há rumores de que um show noturno será criado aqui no Animal Kingdom, já que ele é o único parque da Disney a não ter esse tipo de atração, e que ele acomteceria no entorno da Árvore da Vida…mal posso esperar pra esses rumores se concretizarem, mais um motivo pra voltar pra Orlando (como se eu precisasse de motivos…rs)! Leiam o próximo e último tópico pra vcs entenderem melhor…Aguardem e confiem! 😉

[Ir para a Lista de Tópicos]

Em construção: o mundo de Avatar!
Depois do sucesso avassalador do filme Avatar, produzido pelos estúdios Disney, todos ao redor do mundo se perguntavam pq eles estavam demorando tanto pra adicionarem algo relacionado ao universo de Pandora (mundo onde Avatar se passa) aos parques Disney….eles demoraram, mas anunciaram: o mundo de Avatar será construído no Animal Kingdom, com previsão de abertura em 2018! Ufa….até que enfim, né Disney? Esse parque, apesar de ter seu próprio atrativo por lidar com o mundo animal, não recebia um investimento desses há muito tempo…é preciso renovar as atrações pra atrair mais e mais visitantes, e eles acertaram em cheio anunciando Avatar!

Mesmo depois do anúncio, nada se viu de mais concreto sobre esse projeto, muitos rumores ficaram rodeando a notícia, mas eles finalmente acabaram não só liberando algumas artes conceituais, como finalmente “iniciaram” as obras num cerimônia com pás gigantes e até um avatar em tamanho real….muuuuuito legal!!!

O que posso dizer de tudo que pesquisei e li a respeito do projeto é que James Cameron está envolvido integralmente no projeto (pra quem não sabe, ele foi o diretor do filme) junto aos melhores imagineers da Disneys (como eles chamam seus engenheiros cheios de imaginação) pra criar um mundo de Pandora que deixe qualquer um de queixo caído tamanha a tecnologia, integração e ambientação…. Vc vai poder interagir com animais, árvores, até a trilha que vc estiver andando será totalmente interativa de uma maneira que nunca se viu no mundo da diversão! Mal posso esperar pra conhecer o lindo e misterioso mundo de Avatar! E vc…ansioso?

DETALHE: Como falei no final do tópico anterior, a previsão de ter um show noturno aqui no parque está diretamente ligada a esse projeto…o show seria bem ao estilo da árvore de Pandora…e se eles fizerem igual acontece no filme, meu amigo e minha amiga….eles vão matar a pau!

Espero que vcs tenham curtido nosso passeio pelo Reino Animal, pq eu adorei! Vejo vcs nos próximos posts sobre o mundo da diversão de Orlando…até lá!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *