Estamos na Flórida, um dos estados com temperaturas mais “latinas” dos Estados Unidos, então nada mais natural que a gente queira se refrescar numa boa piscina durante nossos dias de diversão por aqui, certo? Certíssimo! E a Disney sai na frente (pra variar) e oferece não uma, mas duas opções pros seus visitantes: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach! Vc pode escolher entre atrações mais calmas e relaxantes, mergulhos com tubarões, ou competições super divertidas em busca da maior velocidade nos escorregas… Prontos pra relaxar nas águas de Orlando? Tibum!
Ficha Técnica de Orlando:
Quando fomos pra lá: já fomos algumas vezes pra lá…rs!
Temperatura média na época: 30-35 graus de dia e 23-25 graus à noite (referência: Abril)
Quantos dias passamos lá: váaaarios….rs!
O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Os parques aquáticos Disney
Chegando aos parques aquáticos
Onde guardar seus pertences nos parques aquáticos
Typhoon Lagoon
Blizzard Beach
Os parques aquáticos Disney
Como já disse na introdução, a Disney oferece duas opções de parques aquáticos pros seus visitantes, e não pense que eles são iguais só pelo fato de terem piscinas! Cada um tem suas características e peculiaridades, vc vai se surpreender em como eles podem ser diferentes e agradar públicos distintos!
- Typhoon Lagoon
Aqui vc vai encontrar um recanto de diversão após um tufão ter devastado a região e jogado barcos pra todos os lados como se fossem de brinquedo, inclusive láaaaa no alto do Monte Mayday… Calma, gente! Esse é o tema do parque, tá? Não foi de verdade, podem ficar tranquilos….rs! Vc vai se divertir em piscinas com ondas enormes, escorregas emocionantes, relaxantes passeios de bóia pelo rio, e vai poder até mergulhar com tubarões e raias nos arredores de um submarino que afundou!
- Blizzard Beach
Quem disse que neve e sol não combinam? Aqui no Blizzard Beach eles não só combinam, como andam de mãos dadas….o parque é todo ambientado numa estação de esqui, pois, segundo a lenda, um belo dia a neve derreteu e criou esse resort da diversão aquática! O cenário é sensacional! Se vc não olhar com toda sua atenção, vc vai realmente acreditar que está tudo debaixo de neve….lindoooo! Aqui vc encontra não só um dos escorregas mais altos do mundo (vc chega até ele de teleférico, como numa estação de esqui), como também vai poder desfrutar de váaaarios outros escorregas onde poderá competir com seus amigos pra ver quem faz o menor tempo até a piscina, com cronômetro e tudo mais…super legal!
Chegando aos parques aquáticos
Vc tem duas opções pra chegar aos parques aquáticos da Disney: carro ou ônibus! Infelizmente as opções de monorail (aquele trem de um trilho só dos parques Disney) e barco não chegam até aqui… Eu já expliquei no post Informações Básicas que os estacionamentos dos parques Disney são um show a parte (sério, dê uma lida no post que acabei de citar pra esclarecer suas dúvidas, entender como funciona o trenzinho, etc), mas aqui nos parques aquáticos vc não vai encontrar os famosos trenzinhos pq os estacionamentos são bem menores, vc atravessa facilmente a pé! Aqueles ônibus que circulam pelos parques da Disney, sejam eles shuttles do próprio resort, ou os ônibus da cidade de Orlando, tb chegam até aqui!
DICA: Os estacionamentos dos dois parques aquáticos são GRÁTIS, tá gente? Legal, né?
O processo de passagem pelas catracas aqui é igual ao processo dos outros parques (dei detalhes sobre o processo de revista e o que vc deve levar na sua bolsa/mochila no post do Magic Kingdom)… Não se esqueça que vc deve continuar usando o mesmo ticket sempre que acessar um dos parques Disney, pois ele está vinculado à sua mão desde sua primeira entrada…isso vale pros parques aquáticos!
ATENÇÃO: Diferentemente dos outros parques, aqui vc não precisa de preocupar tanto com o mapa do parque, vc encontra esses quadros (foto abaixo) espalhados pelo parque, além de tudo ser bem sinalizado!
DICA: A propósito… Lembrem-se que os parques Disney oferecem uma gama de facilidades pros seus visitantes, conforme eu falei no post Informações Básicas. Não deixe de ler e ficar por dentro de tudo que o parque tem a te oferecer, desde fotógrafos profissionais, mimos (como os lindos bottons), aluguel de carrinhos de bebê e cadeiras elétricas, até baby care centers e primeiros socorros…além do Fastpass, claro! Logicamente essas facilidades serão adaptadas ao ambiente dos parques aquáticos nesse caso…rs
Onde guardar seus pertences nos parques aquáticos
Magu, eu andei dando uma olhada nas atrações dos parques aquáticos e notei que (nenhuma surpresa até aqui) tudo gira em torno de piscinas….como vou guardar minhas coisas nesse lugar? Calma…vc não acha que a Disney teria pensado nisso pra vc? Nos dois parques vc encontra esses postos da foto abaixo onde vc pode alugar um armário (locker) pra deixar suas coisas (tem de diferentes tamanhos, pequeno e grande)! Vc vai pagar a taxinha do armário e um valor extra pelo aluguel da chave, mas esse valor extra vc vai receber de volta quando entregar a chave (é um seguro, tipo um caução)! Vc pode ver os preços atuais aqui!
Aqui vc tb pode alugar tudo que precisar num parque, como toalhas, protetores pra sua câmera e pro seu celular, porta documentos/cartões de plástico pra vc usar pendurado no pescoço…e por aí vai! E vc tb pode comprar protetor solar caso tenha esquecido de trazer de casa! 😉
Pronto…com a chave do seu armário em mãos, basta vc ir até o local onde eles ficam e encontrar o seu número (vc poderá colocar e tirar coisas do seu armário quantas vezes quiser, tá?)! Fácil, prático e rápido!
Typhoon Lagoon
Sejam bem vindos ao Typhoon Lagoon, local onde, depois de um tufão, tudo virou a mais pura alegria!
A primeira vista daqui já impressiona…além da linda piscina de ondas, não tem como não reparar o navio lá no alto da montanha, né? Eu falei…o tufão foi brabo, minha gente! hehehehe
Em qualquer lugar que vc for no parque vc vai notar esse riozinho por perto, ele circunda o parque todinho: é o Castaway Creek! Uma ótima pedida pra vc relaxar e curtir o parque ao mesmo tempo…não tem coisa melhor do que ficar boiando sem lenço, nem documento, enquanto vc dá a volta no parque e vê tudo que ele tem a te oferecer! Vc só precisa ir até algum ponto de embarque/desembarque e esperar até alguma bóia liberar (a espera acontece se tiver fila…se não, é só pegar alguma bóia que já esteja livre)!
A atração principal é, com certeza, a enorme piscina de ondas que vc vê logo de cara…Typhoon Lagoon Surf Pool! De repente, vc escuta um enorme estrondo e pronto: hora de se preparar pra mais uma onda enooooorme! Muito divertido!
E o povo lagarteando nessa areia branquinha? Quem vê essa foto até acha que estamos numa praia de verdade, não é mesmo?
Não deixe de observar o cenário a sua volta….e aquelas rachaduras ali na barragem? Hummmm….sei não hein….será que ela aguenta toda aquela água que tá querendo escapar? Hihihihihi!
E num cantinho dessa enorme piscina vc vai poder deixar seus pequenos pirando de tanto escorregar no Bay Slides enquanto vc os espera lá embaixo…é bem tranquilinho!
Outro lugar imperdível pros pequenos é o Ketchakiddee Creek, onde só é permitida a entrada até 122 cm (máximo, viu?) e tem de tudo que eles adoram….com a vantagem de ainda ter água!
Aqui pertinho vc vai poder começar sua subida no Monte Mayday pra encontrar os escorregas do parque…o mais leve deles, o que não quer dizer que não tenha emoção por isso, é o Keelhaul Falls!
DETALHE: Vc precisa subir com uma bóia, tá? Então entre na fila de pessoas que estarão esperando quem está saindo da piscina e devolvendo a bóia que usou, OK?
Da mais leve pra mais alta e intensa…é hora de subir a montanha de novo, só que agora vamos encarar o escorrega Mayday Falls!
DETALHE: Vc precisa subir com uma bóia, tá? Então entre na fila de pessoas que estarão esperando quem está saindo da piscina e devolvendo a bóia que usou, OK?
Vc tb pode escolher descer pela Gangplank Falls, uma queda em grupo de até 4 pessoas que sai de lá do alto do Monte Mayday tb!
DETALHE: Vc precisa subir com uma bóia, tá? Então entre na fila de pessoas que estarão esperando quem está saindo da piscina e devolvendo a bóia que usou, OK?
Indo pro outro lado do Monte Mayday, vc vai encontrar uma queda de uns 70 metros (aproximadamente um prédio de 5 andares) com 60 graus de inclinação que vai te animar….e muito! Essa é a Humunga Kowabunga, permitida pra maiores de 122 cm!
Vc ainda tem o Storm Slides pra te propiciar mais um momento “caindo de uma altura de 3 andares água abaixo”! Basta vc escolher um dos 3 escorregas (Jib Jammer, Stern Burner ou Rudder Buster), não importa qual seja, que a emoção é garantida!
Chegamos à atração mais comentada daqui do parque: Shark Reef, vamos nadar com os tubarões!!! Essas placas e essa mandíbula gigantescaaaaa não são nada animadoras, não é mesmo? Hehehehe! Quer dizer…essa ambientação toda é muito empolgante, isso sim!
DETALHE: A água é mega gelada, bastante mesmo, mas é pq os “moradores” preferem assim! 🙂
DETALHE 2: Todo equipamento é dado pra vc logo na entrada na atração, não esqueça de pegar o seu!
DETALHE 3: Crianças de todas as idades são bem vindas, mas todas que forem menores de 10 anos precisam estar acompanhadas de um adulto!
ATENÇÃO: Não queira bancar o engraçadinho e tentar afundar pra tocar em algum dos váaaaarios tubarões, ou ficar agitando braços e pernas pra chamar a atenção deles…na mesma hora vc terá sua atenção chamada pelos funcionários e poderá até ser retirado do recinto….ridículo! Nós, infelizmente, presenciamos um babaca querendo chegar ao fundo da piscina pra passar a mão num tubarão…é mole, gente? Affff…..
Por último, mas nem de longe menos legal, vc irá conhecer o Crush’n’ Gusher!!! Aqui vc pode ir sozinho, em dois, ou até em três pessoas…muito show! É só pegar a bóia que vc precisar (pro número de pessoas) e escolher qual descida vc quer ir (ou vá em todas…cada hora em uma…rs): pra 2 pessoas vc tem a Banana Blaster e pra 3 pessoas vc pode escolher entre Pineapple Plunger ou Coconut Crusher!!!
ATENÇÃO: somente para maiores de 122 cm!
Ahn….não se esqueça que mesmo debaixo d’água, vc continua na Disney….emtão, vc vai encontrar a Lilo e o Stitch por aqui! rs
Blizzard Beach
Desde a entrada do parque até a última atração que vc vai conhecer aqui, tudo remete à uma estação de esqui… Segundo a lenda do local (o tema do parque, pessoal), aqui era a sede de uma famosa estação de esqui que, depois de uma onda de calor que derreteu grande parte da neve, acabou virando um lugar cheio de piscinas e escorregas pra delírio da população local…bem vindos ao Blizzard Beach!
Como todo e bom parque aquático que se preze, vc tb vai encontrar um lugar ao sol por aqui…e com areia branquinha (artificial) pros mais saudosos do litoral! Essa é a “Melt-Away Bay” e suas ondas calminhas são ótimas pra relaxar:
Vcs já devem ter reparado naquele escorrega lá no alto do Monte Gushmore, né?! Isso mesmo…nós vamos descer por ele….em breve…rs!
Uma das partes que mais gosto nos parques aquáticos: agarre uma bóia e se deixe levar pela corrente… Aqui no “Cross Country Creek” (o nome do rio do parque) vc vai ter a chance de boiar pelo parque todinhooooo (a volta é grande, viu?), passando por cavernas, cachoeiras, casas flutuantes (preste atenção no espirro mais que exagerado que vem do dono da casa….hihihi) e fazendo amigos pelo caminho!
Pros pequenininhos, o prato cheio do parte é, com certeza, a área “Tike’s Peak”, onde eles vão encontrar brinquedos e escorregas das mais diversas formas! Permitido somente pra crianças de até 122 cm (máximo) e seus pais!
Já os maiorzinhos (pré-adolescentes) vão curtir mais o “Ski Patrol Training Camp”, um lugar onde eles vão poder desafias seus limites e se divertir ao mesmo tempo…
Hora de subir o monte mais alto do parque….ebaaaaa! Se já não fosse emoção suficiente saber que vc vai descer ESCORREGANDO, vc ainda pode se divertir já na subida….vc vai de cadeirinha, estilo teleférico!!! Mto legal!
ATENÇÃO: É preciso ter no mínimo 81 cm pra subir de cadeirinha, caso não tenha, há a possibilidade de subir de escadas!
ATENÇÃO 2: Pessoas com alguma dificuldade ou deficiência poderão subir de gôndola especial, basta avisar algum funcionário no local!
ATENÇÃO 3: Não é permitido subir com nenhuma bóia, macarrão (aqueles de piscina) ou qq coisa do gênero, OK?
Uma vez aqui em cima, vc vai poder ir em 3 escorregas sensacionais: Summit Plummet, Slush Gusher e Teamboat Springs! Um mais doido que o outro….amoooooo! E o frio na barriga?
Vamos começar pelo mais tenso, né? Já que vamos fazer isso, vamos fazer direito…nada de ficar se escondendo em brinquedinhos mais leves….vamos na mais alta e mais veloz queda livre em piscina do mundo (altura mínima de 122 cm): Summit Plummet!
Depois de subir a montanha de novo, é hora de encararmos a Slush Gusher (tb mínimo de 122 cm), mas pra quem já desceu a Summit, qq coisa passa a ser brincadeira de criança, né? Só não subestimem esse escorrega….ele pode até não ser igual ao seu vizinho radical, mas não é nada leve… Hehehehe!
E a última atração daqui dessa montanha é o “Teamboat Springs”, onde a diversão é em família/grupo! São necessárias no mínimo 4 e no máximo 6 pessoas (caso vc não tenha 4 pessoas pra ir, vc será reagrupado com outros visitantes) pra descer esses escorrega….sem limite mínimo de altura!
DETALHE: Até quem usa cadeira de rodas tem sua vez aqui…dá uma olhada na foto abaixo!
Pensam que acabou a diversão? Nadaaaa! Ainda restam 4 tobogãs que são muuuuito legais! Vamos primeiro no “Toboggan Racers”, onde vc vai competir com mais 7 pessoas pra ver quem chega primeiro lá embaixo….é MUITO legal! Dá vontade de não parar mais! Hehehehe
E pra fechar um dia maravilhoso nesse parque aquático que eu amoooo (meu preferido), vc pode escorregar o “Downhill Double Dipper” em alta velocidade num super clima de competição e até ver o seu tempo num cronômetro gigante lá na chegada! Vc vai até saber se bateu algum recorde do parque (seja do dia, do mês, do ano)!!!
DETALHE: Eu ganhei do marido e dos 2 irmãos!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaa! Hihihihihihi
Pra registrar nossa passagem pelo melhor parque aquático debaixo da neve do mundo, uma fotinho com a linda família de bonecos de neve, claro! Lindos!!! Espero que vcs tenham curtido nosso passeio aquático….vejo vcs nos próximos posts…tem muito mais por vir! 😉