EUA – Grand Canyon

Estarrecidos com a visão do Grand Canyon!

Sempre tive uma enorme curiosidade com relação ao Grand Canyon, tinha a vontade de, pelo menos algum dia, poder passar pelas redondezas dele…mas nunca foi um desejo muito forte, ou um sonho, por assim dizer…. O que posso garantir pra vcs é que, mesmo se eu tivesse as maiores expectativas e a maior ansiedade pra visitar esse lugar, ele não só teria atendido tudo que sempre sonhei, como teria superado de longe! Que lugar, meu Deus….que lugar!

Ficha Técnica do Grand Canyon:
Quando fomos pra lá: Fevereiro
Temperatura média na época: 15-17 graus durante o dia e 08-10 graus à noite
Quantos dias passamos lá: 1 dia

O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Passeios pro Grand Canyon
Hoover Dam: a incrível barragem do rio Colorado
Rota 66
Senhoras e senhores: bem vindos ao Grand Canyon!

Passeios pro Grand Canyon
Como eu falei no finalzinho do post de Las Vegas, de lá partem diversos passeios pro Grand Canyon, não importa qual das suas bordas (seus lados) vc queira conhecer! Quando comecei a pesquisar os tipos de tour e as empresas, me dei conta de que devia ter uma empresa em cada esquina de Vegas!
DICA: A título de curiosidade, nós fomos com a empresa GC Tours e não nos arrependemos, foram super profissionais, pontuais, entregaram exatamente o que estava na descrição do pacote…até o café da manhã eles descreviam certinho o que receberíamos…e não fomos enganados (veja foto abaixo)!
DICA 2: Acho que compensa vcs darem uma olhadinha tb em outras empresas que eu cheguei a sondar antes de escolher o nosso tour…como por exemplo: Grand Canyon Tour Company, Canyon Tours, Papillon, Tours 4 fun e alguns dos pacotes da Viator!

TIPOS DE TOUR:
Vc pode ir pro Grand Canyon de ônibus como pobres mortais (como nós fizemos), que é a forma mais demorada, mas mais em conta, mas vc tb pode agendar um Private Tour, onde vc e seus amigos ou sua familia vão sozinhos em uma van! Claro que vc tb pode ir de helicóptero ou até dar uma voltinha sobre o canyon de avião….tudo depende da sua vontade e da quantidade de bala na agulha que vc tem! hehehehe!

ENTENDENDO O GRAND CANYON E SEUS PONTOS DE VISITAÇÃO:

  • West Rim (Borda Oeste): a mais próxima de Las Vegas, onde vc encontra aquela passarela de vidro que fica suspensa sobre o Canyon (Skywalk)
  • South Rim (Borda Sul): é a vista mais famosa do Canyon, a mais tradicional (foi a que fomos, veja foto abaixo)! Fica aberta o ano todo (o que significa que se tem uma excelente vista daqui em qq época do ano) e vc conhece o centro de visitantes oficial do Parque Nacional do Grand Canyon! Daqui partem diversos outros tours pra explorar o Canyon (tem serviço de shuttle GRÁTIS entre os pontos do parque, veja AQUI): passeios de barcos pelo Rio Colorado, trilhas pra descer em algumas partes do canyon, e até passeios de mulas pelos precipícios mais sinistros daqui!
  • North Rim (Borda Norte): tb é bem afastado de Las Vegas (tanto quanto a South Rim), e não é tão procurada pra visitas, além de ficar fechada durante o inverno todo (pela quantidade de neve e de névoa)! Nem vi passeio turístico vindo pra essas bandas…

OUTRAS FORMAS DE CHEGAR AO GRANDE CANYON:
Ok, Magu…e se eu não estiver em Las Vegas pra pegar um desses tours pro Grand Canyon (ou mesmo dirigir até lá)? Não tem problema algum, aliás, mta gente vem de outras partes pra conhecer essa maravilha! Existe uma estação de trem aqui dentro que traz pessoas de Phoenix, Flagstaff e Williams! Vc pode ver mais informações AQUI! Tb existem voos pro Grand Canyon Airport, vc pode ver detalhes AQUI!

Hoover Dam: a incrível barragem do rio Colorado
Outra coisa que chamou nossa atenção ao optar por pegar um tour pro Grand Canyon (ao invés de irmos dirigindo), foi a oportunidade de passar pela famosa Hoover Dam, a gigantesca barragem do Rio Colorado! De carro nós não teríamos disposição de passar por ela, além de ser extremamente cansativo….então posso falar de boca cheia que essa visita (mesmo que rápida) foi um grande atrativo pra gente! Vejam as fotos pra entender pq….a começar pela incrível Bypass Bridge!

Nós não tivemos tempo de fazer uma visita propriamente dita, a gente mais passou por aqui pra dar uma olhada em tudo e tivemos tempo pra banheiro e tirar fotos (claro), mas o centro de visitantes deles parece super interessante!
DETALHE: Essa estátua do trabalhador pendurado aí na parede é pra homenagear todos os trabalhadores dessa obra gigantesca de engenharia!

DETALHE 2: Esse “altar” aí embaixo é uma homenagem a todos os funcionários que perderam suas vidas durante a construção da barragem!

Agora é só babar na grandiosidade desse lugar…. Claro que vc pode optar por vir aqui de carro e fazer algum dos passeios que eles oferecem (AQUI), como o tour pra conhecer mais a fundo (literalmente, pq vc vai até lá no fundo do rio) a construção da Hoover Dam…veja AQUI!
ATENÇÃO: Na volta do Grand Canyon, nosso tour ainda passou pela Bypass Bridge (aquela ponte em arco lindíssima) à noite e pudemos ver como a Hoover Dam fica iluminada!

Hoover Dam: check!!!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Rota 66
Falando em pontos altos que nos motivaram a escolher fazer esse tour pro Grand Canyon (ao invés de dirigirmos até lá), preciso destacar que nosso passeio nos levaria pra uma das cidadezinhas berço da famosa Route 66 (a rota 66)! Seligman está preservadíssima, conservando um ar que remete vc imediatamente a um passado não tão distante assim…um clima mto legal (pra quem viu o desenho “Carros”, é bem aqui lá)!

Olha aí o famoso trajeto da Rota 66!

Recordações da antiga rota é o que não falta por aqui…

E olha o que o proprietário do estabelecimento que paramos pra esticar as pernas (e usar o banheiro…e pegar algo pra comer/beber…) nos mostrou: nota de R$ 1!!! Rara hj em dia!

Barbearia super preservada aqui dentro do estabelecimento que já teve a honra de receber personalidades ilustres em sua viagem pela rota!

Ai gente….desculpa ae…mas tive que tirar foto até do banheiro deles! Não dá pra ter ideia pela foto, claro, mas era tão cheirosinho, tão arrumadinho…que fiquei com vontade de registrar o momento! hehehehe!

Valeu muito conhecer esse ponto icônico da cultura norte-americana! Partiu Grand Canyon!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Senhoras e senhores: bem vindos ao Grand Canyon!
Gente do céu: neve no Grand Canyon!!!! Juro que nunca pensei que nevasse por aqui! Sempre tive aquela imagem árida, de terra vermelha batida, sabe?! Estava nevando lindamente no dia que fomos! Delíciaaaaaa! Amo neve!

A cidade onde fica a sede do Parque Nacional do Grand Canyon é essa da placa aí embaixo: Tusayan!

Cabines de entrada para o parque do Grand Canyon (preços diferenciados conforme o tipo do veículo que quer entrar)!
ATENÇÃO: Se vc entrar de carro ou moto, vc só vai pagar a taxa daquele veículo (os passageiros podem entrar sem pagar nada a mais). Se vc estiver entrando a pé, de trem ou de outro shuttle de passeio (nossa entrada estava incluída no preço que pagamos do tour, claro), vc vai pagar pra entrar tb! Vc pode ver todos os detalhes AQUI!

Hora de começar a explorar o Grand Canyon!!!

Nosso motorista deixou a gente na parada Bright Angel Lodge da linha azul (Village Route). Daqui, podíamos sair andando pra onde quiséssemos, mas tb existem aqueles shuttles FREE do parque (que eu já mencionei antes, veja as linhas e o mapa AQUI) que te levam pra vários outros pontos, te permitindo ganhar tempo (e não cansar tanto, caso seu objetivo não seja fazer trilhas e caminhadas sem fim)!
DICA: Daqui vc pode pegar o shuttle da linha azul pro Visitor Center, por exemplo, e de lá poderá explorar as redondezas a pé ou já pegar o shuttle da linha laranja (a Kaibab/Rim Route, como nós fizemos), que vai até a ponta do parque, onde se tem uma vista de tirar o fôlego: Yaki Point!
ATENÇÃO: Não é permitido comer, nem beber dentro dos shuttles, tá?! Nadinha de nada!!! Nem barrinha de cereal! A gente já sabia disso, e acabamos presenciando o motorista chamando atenção de umas gringas lá….beeeeeem chato!

Foi exatamente isso que fizemos, pq tínhamos ouvido bastante gente falando que a visão do canyon de Yaki Point era fenomenal…e não é que era verdade mesmo?! #ficaadica

Embasbacados!!!

E com direito a poder brincar na neve! Hehehehehe!

Pegamos o shuttle laranja de volta pro Visitor Center e, dessa vez, entramos pra conhecer um pouco mais sobre a história dessa obra de arte da natureza!!!

Do Visitor Center vc pode ir tranquilamente caminhando até outro ponto super visitado aqui no Parque Nacional do Grand Canyon: Mather Point! Isso mesmo, a Maguzinha aqui escreveu certo…não é Mother, não…é MATHER msm!
ATENÇÃO: Vc pode pegar o shuttle laranja pra aquele sentido e descer já no próximo ponto, caso vc tenha dificuldade pra andar ou já esteja cansado…mas não são nem 5 minutinhos andando até lá a partir do Visitor Center!

Deu pra entender pq esse ponto é um dos mais famosos qdo se trata de Grand Canyon?

Juro que vou melhorar minha função “cinegrafista”, tá gente?! Tá louco….vai filmar mal assim lá em casa! Sorry…é que me empolgo tanto que esqueço que dps vou querer assistir esses vídeos! hehehehe!

No topo do mundo! Que lindo, né?! A paisagem tb não é das piores….

É, minha gente….Grand Canyon: CHECK!

DICA: Daqui tem uma trilha que vai beirando o precipício, linda de viver, mas vc precisa reservar tempo pra poder faze-la com calma (o que a gente não tinha, pq tínhamos horário marcado pra voltar pro busão do tour)!
DETALHE: Todas as placas, simplesmente TODAS, mostram a distância de um lugar até o próximo ponto e o tempo estimado de caminhada até lá! Legal, né?! Ajuda mto a ter noção!

Isso sim pode ser chamado de “Bird’s eye view” (visão de um pássaro, ou vista do alto)…que sortudo esse pássaro, né não?!

Maravilhados! Estarrecidos! Encantados…valeu cada km rodado pra chegar até aqui, faríamos de novo! Espero que tenham curtido as dicas! Até o próximo post!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *