Vc pode viajar o mundo inteiro, conhecer lugares dos mais diversos, diferentes culturas e histórias, mas ainda assim a experiência de conhecer Nova Iorque vai ter um gostinho todo especial…afinal, estamos falando da capital do mundo moderno, né?! Foi exatamente isso que senti quando me vi pela primeira vez naquela selva de pedra, e olha que, naquela época, eu mal tinha conhecido os Estados Unidos, que dirá o mundo! A atmosfera da Big Apple contamina, domina, extasia, vicia…é por isso que tanta gente continua vindo ano após ano vivenciar isso aqui! Vou tentar passar um pouquinho do que vivenciei nas minhas rápidas passagens (muito rápidas pra um lugar desse tamanho) por lá…mas podem confiar na Maguzinha aqui, vcs já sabem que sou do tipo “sangue no zóio” quando o assunto é explorar novos destinnos, né?! Let’s go to New York City!
Ficha Técnica de New York:
Quando fomos pra lá: Abril
Temperatura média na época: 13-15 graus durante o dia e 07-09 graus à noite
Quantos dias passamos lá: 3 dias (primeira vez) e 1 dia (segunda passagem rápida)
O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Aeroporto de New York
Acomodação em NY
Transporte em NY
Estátua da Liberdade e Ellis Island
O hot dog americano
Memorial das Torres Gêmeas
Brooklyn Bridge
Greenwich Village: o bairro de “Friends”!
High Line
Empire State Building
Madame Tussauds NY
Rockefeller Center, Lego e St Patrick’s Cathedral
Andando pela 5th Avenue: Apple Store, FAO Schweetz, Trump Tower e muita grife!
Central Park
Museu de História Natural, MoMA e Metropolitan Musem of Art
Times Square e Broadway: centro do mundo!
Compras em NY
Grand Central Terminal, Penn Station e Madison Square Garden
Aeroporto de New York
Uma cidade do porte de NY não teria apenas um aeroporto, não é minha gente?! Então bastante atenção pra quando vcs planejarem sua vinda pra cá, pra saber certinho onde vcs vão pousar e/ou decolar pra ter ideia de como vão ir e vir do aeroporto! Pra turistas como nós, precisamos saber apenas os 3 aeroportos comerciais da cidade (sim, eles tem muuuuitos outros, mas pra outros propósitos): La Guardia, JFK e Newark!
O aeroporto La Guardia é basicamente para voos domésticos, ou seja, se vc está indo para ou vindo de alguma outra cidade dos EUA, é bem provável que vc vá usa-lo! A gente, por exemplo, veio na primeira vez de Orlando pra cá!
Vc pode checar todos os detalhes e opções das formas de ir e vir pro aeroporto AQUI, mas posso adiantar que existe o NYC Airporter (busão que parte a cada meia hora pra cidade), a possibilidade de alugar carros (esteja preparado pro trânsito caótico daqui) e táxis e mini-vans (vc pode dividir com mais gente, sai mais em conta que o táxi… mas não pegue com qualquer um, tá? Veja bem os detalhes no link que coloquei pra vc não ser enganado…aqui tb é como qq cidade grande). Ahn, claro, vc tb pode usar os shuttles de um aeroporto pro outro, caso seu voo não saia daqui!
O aeroporto JFK (John F. Kennedy) é unicamente internacional, voos de companhias do mundo inteiro chegam principalmente nele! Vc pode ler todos os detalhes de como chegar e sair do aeroporto clicando AQUI, mas já posso adiantar que existe o AirTrain (trem que se conecta aos outros meios de transporte público da cidade), outros meios de transporte público (incluindo ônibus indo e vindo do centro da cidade), empresas pra aluguel de carro (já falei sobre o trânsito de lá, né? rs) e opções de táxis ou mini-vans (vc pode dividir com mais pessoas, sai mais em conta do que o táxi). Ahn, claro, vc tb pode usar os shuttles de um aeroporto pro outro, caso seu voo não saia daqui!
Finalmente, o aeroporto de Newark, localizado em New Jersey (cidade vizinha/colada a NY), é tanto internacional como nacional, depende mto do voo ou da companhia! Atenção que vc pode pousar/partir daqui tb…sempre é preciso checar esses detalhes com cuidado, né?! Como já escrevi pros outros aeroportos, vc pode ver todos as opções de transporte AQUI, mas saiba que existe aquele mesmo AirTrain que já comentei, outros transportes públicos (incluindo trem e ônibus), empresas pra aluguel de carros (lembrem-se do trânsito…hehehe), além de táxis e mini-vans (que eu já disse algumas vezes que pode ser dividida com mais passageiros, ficando mais barato que os táxis). Aqui tb tem aquele lance de shuttles entre os aeroportos, olhe aqui!
Acomodação em NY
Falar de acomodação em uma cidade do nível de Nova Iorque é um assunto um tanto quanto complexo, não acham? Hehehehe…a variedade de opções é algo inimaginável, sendo impossível apontar um ou outro favoritos… Tudo vai depender do seu budget, quanto vc “aguenta” e está “disposto” a pagar por um hotel!
A dica é sempre procurar referências em sites respeitados e com tradição no ramo de acomodações, tipo Trivago, Hostelworld, Hostelbookers, Booking.com, TripAdvisor, Expedia, Airbnb (pra aqueles querendo algo mais com cara de casa), entre tantos outros!
Posso afirmar pra vcs que nós não ficamos em NENHUM desses das fotos anteriores….hehhehee…mta areia pro nosso caminhaozinho! Ficamos num beeeeem mais modesto (pra não dizer rústico até demais da conta…kkkk), apesar de MUITÍSSIMO BEM localizado! Vcs só precisam procurar o que mais se adequa a vcs! 😉
Transporte em NY
Existem, basicamente, duas formas de se locomover em NY (sem contar carros e táxis, obviamente): ônibus e metrô! Vc pode se inteirar dos detalhes no site oficial do transporte de lá, inclusive podendo simular seu trajeto pra ver a tarifa!
O metrô daqui é mundialmente famoso tanto pro bem, qto pro mal… Como assim, Magu? Veja bem, o lado postivo é que a cidade é famosa por possuir uma rede enorme e abrangente…mas tb sempre foi conhecida por ter estações sujas e violentas… Bom, posso garantir pra vcs que o quesito “sujeira” realmente salta aos olhos, chega a ser pior que nos filmes…hehehe! Com relação à violência, desde a grande e famosa reviravolta administrativa conduzida por Rudolph Giuliani, esse ponto melhorou consideravelmente, não sendo um motivo de maiores preocupações nos dias de hoje…
ATENÇÃO: Isso não quer dizer que vc não deva se cuidar enquanto estiver andando por lá, como toda grande megalópole!
DETALHE: O metrô de NY pode parecer assustador no começo, por conta do seu tamanho…é normal fazer confusão das linhas, ficar perdido na plataforma sem saber qual trem pegar…etc! Não se apavore! Dps de um tempinho vc vai pegar o jeito! E tb não fique agoniado por achar que está no caminho dos locais, que está atrapalhando alguém (é normal sentir isso)! Basta vc sair da frente dos outros, ficar num cantinho estudando seu mapinha e tudo vai dar certo! 😉
Os ônibus, por sua vez, não costumam ser muito utilizados por turistas por lá, mas não deixam de ser uma opção, principalmente pra quem tem alguma dificuldade em ficar subindo e descendo as escadas de acesso às estações de metrô!
DICA: Uma variação dos ônibus bastante procurada por turistas são os ônibus “Hop-on Hop-off”, aqueles abertos no alto que vão passando pelos principais pontos turísticos da cidade (uma mão na roda pra quem quer otimizar suas andanças por lá)!
SUPER DICA DA MAGU: Vc pode ir comprando tickets avulsos conforme vc for precisando, claro, mas tb há a opção de comprar um cartão pra um período determinado em que vc ande à vontade! Em NY, a opção é o New York Metro Card!
Como eu já mencionei na seção dos aeroportos, existe o AirTrain aqui e foi o que nós utilizamos na segunda passagem por NY! Do aeroporto (no nosso caso, do JFK) vc já vai ver placas direcionando vc pro AirTrain:
ATENÇÃO: Tem máquinas (como a primeira foto abaixo) que vendem o COMBO AirTrain + LIRR (Long Island Rail Road), o jeito mais rápido de chegar até Manhattan, sem sombra de dúvidas!
A estimativa é que vc leve 15 min de AirTrain (que parte a cada 7 min) e mais 20 minutinhos de LIRR, que te leva DIRETO E RETO até a Penn Station, no coração de NY! Veja o mapinha abaixo pra entender o quanto esse LIRR ajuda nas idas e vindas de aeroportos!
Já nessas outras máquinas de tickets (foto abaixo) vcs podem comprar somente o AirTrain até a Jamaica Station (again, tô falando pro nosso caso, já que estávamos no JFK….mas a maioria acaba chegando e/ou saindo por lá) e de lá vcs podem entrar no metrô normal de NY, não precisa pegar o LIRR! Mas por que isso, Magu? Bem….a tarifa do LIRR é beeeem mais alta que a normal, digamos que gira em torno de U$ 15, enquanto o ticket de metrô custa em torno de U$ 2,75! Caso vc não esteja nessa pressa toda, é uma economia e tanto….
Vejam que, depois de adquirir seu ticket, vc vai ter as indicações do LIRR (esquerda), do metrô “normal” (no centro) e até do transporte terrestre (busões, táxis, aluguel de carros, etc):
Foi isso que fizemos: mandamos bala no AirTrain até Jamaica Station e, de lá, partimos de metrô normal pra Manhattan!
Estátua da Liberdade e Ellis Island
Nosso primeiro passeio em NY não podia deixar de ser o símbolo da Big Apple, né?! Lá fomos nós conhecer a famosa Estátua da Liberdade!
Vc pode fazer as reservas de tickets pelo site oficial deles, mas tb pode deixar pra comprar lá na hora!
ATENÇÃO: A fila pra comprar os tickets na hora é simplesmente IMENSAAAAA, a gte não decidiu antes se iria ou não até a estátua e acabou ficando 2 horas e meia EM PÉ até conseguirmos comprar e embarcar! Então não marquem bobeira e agendem seus tickets online (mesmo que seja só pra chegar até a ilha, sem subir na estátua)!
Vc pode fazer as reservas AQUI (vc pode optar por sair de NY ou de New Jersey, o que for melhor pra vc)!
Existem 3 tipos de tickets:
- Ground Ticket (te dá direito somente ao ferry até a ilha, lá vc fica soltinho pra procurar o que fazer aos pés da estátua, veja AQUI as opções)
- Pedestal Ticket (te permite entrar no pedestal da estátua, visitar o museu que tem lá dentro e subir até o Fort Wood)
- Crown Ticket (que além de tudo que já tem acesso no Pedestal, ainda sobre na cabeça/coroa da estátua)
DICA: Os tickets pro Pedestal e pra Crown devem ser reservados com bastante antecedência, senão já era…aliás, eles recomendam 6 meses de antecedência pra Coroa!
Então…qto à famosa estátua….ela é legal, claro que todo mundo precisa conhecer (tipo ir ao Rio e não ver o Cristo Redentor, ou a Roma e não visitar o Coliseu…bla bla bla), mas não achei naaaaada demais! Aliás, já que falei do Cristo, sou muito mais Ele e a vista lá do alto do Corcovado, viu! Mas enfim…já que viemos até aqui, bora tirar umas fotos com a dama da liberdade! O barco vai deixando Manhattan pra trás e vc pode aproveitar pra se deliciar com a vista e fazer várias fotos!
Vista daqui da Liberty Island:
O ticket ainda te dá direito a visitar a Ellis Island, que hoje abriga o Museu da Imigração. Lá vc vai poder ver como se deu a chegada em massa de imigrantes exatamente nesse ponto, onde existia um ponto de controle pra entrada no país!
O hot dog americano
Fora a estátua da liberdade, tem outra coisinha que os moradores de NY se orgulham por ser mundialmente conhecidos: seu cachorro quente! Isso mesmo, até aqui dentro dos EUA, terra do fast food, o hot dog de NY se sobressai (segundo eles)… Bem, estou falando isso pra dar mais essa dica pra vcs mesmo, pq as experiências que tivemos com os cachorros quentes de lá foram beeeeeeem decepcionantes…não era ruim, só não era nada de mais surpreendente! Mais normal e sem graça, impossível!
Enfim…fica a dica pra vcs provarem e me contarem o que acharam! hehehehe!
ATENÇÃO: O primeiro que provamos foi enquanto estávamos na fila da Estátua da Liberdade: era pão com salsicha…e só! Qq coisa que vc quisesse colocar extra, vc teria que pagar a mais!
Memorial das Torres Gêmeas
Nessa primeira vez que fomos a NY, faltavam cerca de 4 meses pra completar 10 anos do fatídico atentado às torres gêmeas e o que já seria uma curiosidade natural de conhecer o lugar onde tudo aconteceu, aumentou ainda mais pelo fato de eles estarem construindo um Memorial no local: “9/11 Memorial“!
Quando fomos, como disse, ainda estavam finalizando tudo, então a entrada ao museu provisório era GRÁTIS , mas desde sua inauguração isso mudou, e vc pode conferir os tickets clicando AQUI!
ATENÇÃO: A visita ao MEMORIAL ainda é grátis, é a praça onde o antigo local das torres gêmeas se transformou numa homenagem a todos que morreram naquele dia…lindo! Vc pode entrar em contato com eles pra encontrar um nome no Memorial, caso vc esteja querendo prestar suas condolências a um ente/amigo querido…
DICA: Todas as TERÇAS eles distribuem tickets grátis pro Museu a partir das 17 hrs até a hora de fechar! Não dá pra reservar antes, a ideia é os primeiros a chegar vão entrando!
Brooklyn Bridge
Uma das marcas registradas de NY é, sem dúvida, a Brooklyn Bridge, famosa ponte ligando os bairros de Manhattan e o Brooklyn (por muito tempo, essa foi a única ligação entre eles)! Há mtas formas de curtir o visual da ponte, seja atravessando-a a pé, de bike ou até de carro/táxi, seja curtindo um dia no Brooklyn Bridge Park (parque recreativo aos pés da ponte no lado do Brooklyn), ou mesmo passeando de barco por baixo dela! Vc escolhe!
DICA: A vista mais bonita é, sem dúvida, vindo do Brooklyn pra Manhattan, pq daí vc pode ficar babando no cenário tipicamente nova-iorquino!
DICA 2: Pra não cansar os pés em dobro, vc pode ir até o outro lado da ponte (até o Brooklyn) de metrô até a estação High Street (linhas A ou C), pra daí sim voltar andando!
Aproveitando que vc está no Brooklyn, um bairro cheio de vida e cultura própria, dê uma passeada tanto pelo Brooklyn Bridge Park (cheio de recreações) e pelo Brooklyn Heights Promenade, um caminho elevado que te leva pra uma vista incrível da ponte e de Manhattan (além de te permitir ver um pouco mais das casinhas icônicas do Brooklyn)!
Greenwich Village: o bairro de “Friends”!
Esse icônico bairro de NY na parte oeste de Lower Manhattan, que os locais simplesmente chamam de “the Village” (ou “a vila”), ficou muito conhecido pelo mundo todo através do seriado Friends (era aqui que os personagens moravam), sem contar as milhares de outras menções a este lugar em filmes e afins! O bairro é super simpático, cativante, cheio de comércio, bares, cafés, restaurantes e nightclubs…enfim, o lugar borbulha de vida dia e noite! Vc pode ter uma ideia melhor da sua localização AQUI!
By the way…falando em comida, comidinhas italianas é o que não falta por aqui, tem pra todos os bolsos! Caso vc seja um fã de cinema como a Maguzinha aqui, dê uma passadinha na 7 Carmine Street pra provar a “melhor pizza de NY” (segundo os locais) do Joe’s Pizza, ainda mais famosa por aparecer no filme do Homem Aranha!
High Line
Imagine um minhocão abandonado no centro de uma megalópole….um caminho super perigoso, sombrio….criminalidade bombando…vc vai passar a quilômetros de lá, certo?! Errado, caso vc esteja em NY e o minhocão em questão seja o High Line! Este lugar é incrível, um exemplo de revitalização de lugares “perigosos e indesejáveis nas grandes cidades”, e já virou parada obrigatória pros visitantes da Big Apple! Veja o site oficial dele AQUI, onde vc poderá ter ideia dos locais pra acessa-lo (vários pontos com elevadores), o horário de funcionamento e suas principais atrações (cheios de lugarzinhos pra comer e beber, além dos jardins, claro)!
Empire State Building
Falando em símbolos da cidade de New York, como não citar o prédio mais famoso da cidade, quiçá do mundo, que agradou até o King Kong: Empire State Building! Como todos devem saber (ou imaginar), ele foi o prédio mais alto do mundo por mto tempo (40 anos, pra ser mais exata), desde sua construção (em 1931) até 1972, qdo o World Trade Center (as falecidas Torres Gêmeas) tomou o título! Mas o glamour continua, isso que importa… Os detalhes dos horários de visitas e tickets vc pode encontrar AQUI!
ATENÇÃO: No térreo vc vai encontrar o lobby (pra pegar a fila pra subir) e no segundo andar tem algumas exibições sobre o arranha-céu….No andar 80 vc poderá ver outra exibição ou subir pro andar 86, onde está o observatório principal…de tirar o fôlego!!! O andar 102 é o mais alto, mas não fica aberto pra visitação do público em geral!
SUPER DICA: Venta MUITO lá em cima, independentemente da época, mas se vc for bravo o suficiente pra ir durante o frio, prepare-se…é de doer a ALMA! Juro por Deus…e olha que já fui pra Rússia no inverno! hehehehe!
Esquecendo um pouco do frio, amamos a vista daqui! De matar!
À noite o prédio tb fica deslumbrante, caso vcs estejam se perguntando…
Madame Tussauds NY
O Madame Tussauds dispensa apresentações, né gente?! O museu de cera mais famoso do mundo não poderia passar despercebido aqui na Big Apple (ainda mais pq era do ladinho do nosso hotel…hihihihi)! Veja as informações que vc precisa saber pra visitar AQUI!
ATENÇÃO: O lugar é beeeem grande, eu não dava nada pra ele qdo começamos a visita….então reserve um tempinho legal pra ver tudo com calma!
Aí vai um aperitivo do que encontramos por lá (algumas fotos eu me recuso a colocar aqui, de tão ridículos que os bonecos de cera eram….eu e o Tiago parecíamos mais com as tais celebridades do que os seus bonecos…rs):
Rockefeller Center, Lego e St Patrick’s Cathedral
O Rockefeller Center é um complexo comercial com váaaarios edifícios (e suas respectivas empresas) localizado entre a 5th e a 6th Avenue, numa área mais que nobre! O símbolo do complexo é, sem dúvida nenhuma, a estátua dourada da figura mitológica grega Prometeus!
DICA: No inverno isso aqui se transforma num dos mais famosos rinques de patinação do mundo!
Outra estátua bastante famosa daqui é outro titã da mitologia grega, Atlas, já na frente da (lindíssima) Catedral de St Patrick!
Uma atração imperdível por aqui (pelo menos na minha humilde opinião, claro…rs) é uma visita à incrível loja da Lego! Aliás, incrível é pouco!!! Sensacional!
Outra atração daqui do Rockefeller que vale sua visitinha (ou pelo menos uma passadinha pela frente) é o Radio City Music Hall, uma casa de espetáculos suuuuper tradicional e de mto peso na história da música norte-americana (e do mundo, consequentemente)!
Andando pela 5th Avenue: Apple Store, FAO Schweetz, Trump Tower e muita grife!
Daqui do Rockefeller Center vc já vai se encontrar no coração do consumo de NY, onde o dinheiro rola soltinho, soltinho…estamos na famosíssima 5th Avenue (Quinta Avenida) com todo seu glamour e poder! Ande sem moderação (e gaste tb, se vc puder, claro…rs)! Vc vai encontrar um guia completo sobre a 5th Avenue AQUI, vai saber todas as lojas do pedaço e outros pontos de interesse!
Naqueeeeela época, qdo o Tio Trump nem tinha declarado seu desejo de ser presidente dos States, o maridão já deixou um currículo na Trump Tower, claaaaaaaro! Vai que rola, né?! Hehehehehe!
E a lista de lojas por aqui é imensa….gigante….haja bala na agulha, minha gente!
Pelo menos na Apple dá pra entrar sem medo! hehehehe!
Mas pra mim, meu lugar encantado daqui era esse aqui: FAO Schwarz! A loja infelizmente fechou em 2015 (pra tristeza e comoção de muuuuita gente) por conta dos altos preços do aluguel (eles íam se mudar pra outra localização)! Ela não só é/era uma das lojas de brinquedos mais antigas dos EUA, como é tb onde se encontra o famoso piano no chão do filme “Quero ser grande” de 1988 (cena icônica do Tom Hanks)!
Marido igual pinto no lixo na nossa ida…imagina que não, né?!
Sabe qdo vc morde uma coisa pensando em outra totalmente diferente? Então…aconteceu com nós dois ao mesmo tempo aqui…hehehehe! Fomos com muita sede ao pote….mas tem doce pra todos os gostos, meu povo!
E os bichinhos de pelúcia daqui, genteeeeeeeee?!!?!??! Socorrooooooo!
E claaaaaro, tb visitamos o clássico “The Big Piano” do filme “Quero ser grande”, como já contei pra vcs! Vc pode brincar nele do mesmo jeito que o Tom Hanks fez no filme!
Central Park
Esse parque, talvez o parque urbano mais famoso do mundo, dispensa qualquer apresentação, né?! Aparece em todos os filmes, séries, desenhos, etc etc etc…quem nunca viu uma cena marcante que se passava no incrível parque de New York, né?!
O parque é simplesmente IMENSO (mais de 840 acres, seja lá o que isso signifique…kkkkk), então se apegue com toda força a um mapa pra poder planejar por onde vc vai querer caminhar/pedalar/passar (táxis circulam aqui dentro, tá?)… Se não, meu amigo e minha amiga…haja pé, viu?! Vc também pode (e deve) recorrer ao Guia Oficial do Central Park!
São várias as atrações por aqui, sejam elas regiões temáticas do parque, eventos que acontecem regularmente, ou “simplesmente” as obras incríveis da natureza! Pra citar alguns (bem poucos): The Lake, Strawberry Fields, Belvedere Castle, Bethesda Terrace, Shakespeare Garden, Central Park Zoo (quem nunca assistiu Madagascar, né?), Sheep Meadow, Gapstow Bridge, Carousel, The Ravine, Conservatory Garden….e por aí vai!
Divirtam-se!!!
Museu de História Natural, MoMA e Metropolitan Musem of Art
Nem preciso falar que a cidade de NY borbulha no que diz respeito à vida cultural, né?! Museus de todos os tipos e pra todos os gostos por todos os lados….se eu fosse ficar falando de cada um deles eu não terminaria esse post tão cedo…rs! Então vou citar os mais conhecidos e que vale super a pena se vcs tiverem tempo no cronograma!
Quem aí assistiu ao filme “Uma noite no museu”? Ele se passa aqui no American Museum of Natural History, o museu de História Natural de NY que fica do outro lado da rua do Central Park (aqui)! Ele é enooooooorme, com mais de 32 milhões de espécies de animais, plantas, humanos, fósseis, minerais…e por aí vai! Imperdível!
O MoMA, Museum of Modern Art (localizado aqui), é considerado por muitos entendedores no assunto como o museu mais importante sobre arte moderna NO MUNDO! Seu acervo é inigualável a qualquer outro espalhado por esse mundão de meu Deus…uma ótima pedida pros amantes de arte (eu e o maridão não somos fãs de carterinha do assunto, mas fica a dica pra quem curte)!
E o Metropolitan Museum of Art (localizado aqui), um dos maiores museus do mundo, abriga não só diversas pinturas e obras de arte famosíssimas, como tb várias esculturas e outros objetos provenientes de culturas egípcias, gregas, romanas, etc etc etc…imperdível tb!
Times Square e Broadway: centro do mundo!
Gente… Times Square é Times Square…e ponto final! Nem compensa perder mto tempo postando foto daqui durante o dia…
….pq é a noite que ela vira “a” Times Square…sejam bem vindos!
Explosão de cores, luzes, sons e muita vida!!! Comércio pra todo lado, peças “da Broadway” em cada canto que vc olhar, bares, cafés e restaurantes…enfim, tudo! Fique tranquilo que as coisas não fecham e as luzes NUNCA se apagam! Fotos das duas visitas (novinhos e mais “experientes”, isso pra não dizer esbudegados depois de um mochilão e 2 meses pelo leste Europeu…hehehe):
É aqui na região da Times Square que ficam o bando de teatros da Broadway, famoooosos por seus musicais! Vc pode ver a lista completa de teatros AQUI! Com certeza vcs já ouviram falar dos musicais do Fantasma da Ópera, Rei Leão, Wicked, Mamma Mia, e por aí vai…
DICA: Pra quem não souber como comprar os tickets, dá uma olhadinha AQUI, pq vc pode comprar pessoalmente nos teatros, por telefone ou online…mas a dica maior mesmo é pra quem quiser tickets com super desconto pra peças naquele mesmo dia! É só ir nas cabines da TKTS (debaixo da famosa escadaria da Times Square) e aproveitar os preços incríveis!!!
Acho que já deu pra entender o recado, né?! O lance é curtir essa atmosfera única!!!
Essa é a cara que vcs vão ficar na hora de ter que dizer tchau pra Times Square:
Compras em NY
Novamente, é desnecessário mencionar que NY tb é a cidade das compras, né?! Se vc estiver procurando lugar pra gastar, isso é o que não falta por aqui! Hehehehe! Por isso msm, só vou destacar os lugares mais famosos pros mais interessados…rs!
Macy’s: uma das lojas de departamentos mais famosa do mundo, aqui vc vai ter andar em cima de andar de puro consumismo, bem pertinho da Times Square (aqui)!
B&H Photo: essa é uma dica super pessoal, pq não importa se vc é amante de fotografia ou não, se vc está atrás de uma nova câmera (ou qq outro artigo), ou se vc nem sabe pq está andando pra essas bandas…vc PRECISA conhecer essa loja SENSACIONAL (fica aqui)! Nunca vi nada igual na vida!!!!
FICA A DICA: Olhem pro alto pra procurar suas compras….hehehehe!
Victoria Secret’s: se a mulherada (brasileira, principalmente) já pira quando encontra qq lojinha da Victoria Secret’s, o que dizer desse prédio imenso aqui pertinho da Times Square??? Coooorre!
Woodbury Outlets: pra quem está atrás de um outlet, corre pro Woodbury (aqui, que ainda é em NY, apesar da fama de ser em New Jersey), bem naquele estilo dos outlets que os brazucas estão acostumados em Orlando e afins…rs!
Jersey Gardens: já esse aqui é um shopping coberto em New Jersey (aqui) que tem como vantagem o fato de não cobrar “sales taxes” (imposto de venda) sobre roupas e calçados!
Century 21: já essa aqui fica bem no coração de Manhattan, na frente do antigo lugar das Torres Gêmeas, e é famosa por ter até gente saindo no tapa pra pegar as melhores promoções!
Grand Central Terminal, Penn Station e Madison Square Garden
A estação Grand Central Terminal, inaugurada em 1903 já apareceu em trocentos filmes e afins, e não é à toa…olhem que belezura este lugar! É considerada a maior estação ferroviária do mundo (tudo aqui nesse país é “considerado o maior do mundo”, né?! Affff…nunca vi…rs)!
PAUSA PRA CULTURA POP: E quem se lembra da cena de Vingadores que rola bem ali???
Outra estação aqui em Manhattan, a Penn Station, é de fundamental importância pra quem estiver querendo passear de trem pelos States, daqui partem trens pra vários lugares, inclusive pra Washington DC (que teremos o prazer de trazer dicas pra vcs num próximo post do blog)!
E pra fechar esse post de NY com chave de ouro, não tinha como deixar de citar o antro do entretenimento localizado ao lado da Penn Station: Madison Square Garden (ou The Garden pros íntimos)! Vale mto a pena visitar (aqui), seja vendo uma partida de basquete, curtindo um show incrível (se for da Ivete Sangalo é ainda melhor…rs), ou só turistando aqui pelas redondezas!
Espero que vcs aproveitem várias das minhas dicas pra curtir tudo e mais um pouco em New York City! Uhuuuuu! Até o próximo post! Fui!