Indonésia – Bali – Península Bukit

Um lugar que, independente do que conseguimos ou não fazer por lá, vai ficar pra sempre no lugar mais especial dos nossos corações! 

Talvez seja o coração de viajante falando, pode até ser que muitos de vocês não tenham experiências similares para entender a importância de Bali em nossas vidas…mas o fato de ter um lugar que, sempre que vc botar os olhos sobre ele no mapa, vc vai lembrar que dali “saiu” o seu (primeiro) grande amor…é algo surreal de tão bom! Sim, pode até ser que não tenhamos curtido Bali em sua plenitude, que nem tenhamos entendido o que Bali representa para amantes de praias como nós…mas carregamos a certeza de que Bali proporcionou algo único pra gente e que ainda nos veremos muitas vezes, agora devidamente acompanhados das nossas duas mochileirinhas sinixxxxxtras! Só vem, que vc vai entender do que tô falando…kkkk!

Ficha Técnica de Bali:
Quando fomos pra lá: Janeiro e Fevereiro
Temperatura média na época: 29 a 32 graus durante o dia e de 21 a 23 graus à noite
Quantos dias passamos lá: 4 noites e 3,5 dias

O que você vai encontrar nesse post (se preferir, pode clicar nos assuntos pra ir mais rapidinho…rs):
Visto para Indonésia e moeda local
Chegada no aeroporto de Bali
Acomodação em Bali
Aluguel de moto em Bali
Bukit Peninsula: as praias de Bali
Balangan Beach
Dreamland Beach
Bingin Beach
Padang-Padang Beach
Praia e Templo de Uluwatu
Mais praias na Península Bukit
Kuta: o coração de Bali
Ilhas de Bali: mais praias!
Night na Península Bukit
Taxa de partida de Bali

Visto para Indonésia e moeda local

Brasileiros viajando a turismo para a Indonésia PRECISAM de visto, mas ele pode ser tirado “on arrival” (VOA: visa on arrival), ou seja, na chegada (seja via aeroporto ou porto marítimo)! Atualmente, o valor do VOA está U$ 35 e é válido por 59 dias.

ATENÇÃO: Guardar o pedaço do ticket de chegada a Indonésia porque será preciso apresenta-lo na hora de SAIR do país!

Em resumo, brasileiros precisam ter passaporte válido por, no mínimo, mais 6 meses (a partir da sua data de chegada), deve guardar seus cartões de embarque/desembarque (ou seja, passagens aéreas ou marítimas), e provar que temos fundos pra nos manter lá (nós carregamos um extrato bancário recente, mas nem pediram). Daí, basta procurar os “VOA Counters” (siga as placas), onde o pagamento do visto pode ser feito em dólar americano (usando notas de dinheiro) ou cartões (visa e master).

A moeda em uso na Indonésia é a rúpia que, geralmente, vc vai encontrar sob a denominação “IDR” ou a escrita “rupiah”. Atualmente, IDR 1 vale R$ 0,00034, ou seja, pra começar a brincar vc precisa considerar que cada IDR 1000 vale R$ 0,34!

PS: Do lado de fora do aeroporto vc já encontra alguns ATMs (caixas eletrônicos) pra vc já sacar algum dindin até chegar no seu hotel ou encontrar um lugar melhor pra fazer câmbio!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Chegada no aeroporto de Bali

Tirando o fato de termos enfrentado nossa pior experiência com turbulência na chegada a um aeroporto, ainda que todo aquele chacoalho absurdo parecesse normal pra tripulação, o aeroporto de Bali é muito bonito! E melhor: tem wifi liberado!

Como eu já mencionei na parte que falei sobre o dindin deles, tem ATMs e guichês pra conversão de dindin do lado de fora do aeroporto. Aparentemente, as taxas e os preços pareciam OK por aqui, super razoáveis. É bom sacar um pouco pra garantir o dindin do táxi pro hotel, por exemplo!

Talvez a forma mais adotada pra sair daqui do aeroporto (que fica super perto da “cidade” e os principais vilarejos da ilha), o táxi oficial do aeroporto sai da área de “Arrivals”, basta virar à direita.

DICA: O Bluebird Taxi é, geralmente, o mais confiável. Eles, inclusive, já ligam o taxímetro automaticamente assim que a gente entra no carro. Mas, caso vc pegue outra empresa, sempre combine o preço ANTES de entrar no carro, insista que liguem o taxímetro e pagar em cash DEPOIS q ele chegar ao destino!

ATENÇÃO: Outros táxis fazem de tudo pra se parecer com o Bluebird…é mole? Hehehehe

Na época que fomos, os preços tabelados pros principais lugares da ilha eram:
Bukit (Ayana) 95.000 rupiah
Bukit (Pecatu) 115.000 rupiah
Bukit (Uluwatu) 135.000 rupiah
Jimbaran (Four Seasons) 75.000 rupiah
Ubud 195.000 rupiah

ALERTA VERMELHO: Uber não é bem recebido pelos locais e nem pode circular em muitas zonas hoteleiras! Por exemplo, ele não chegava até nosso hotel, mas a gente usou algumas vezes fazendo um rolo….a gente ía de motinho até a avenida principal do nosso bairro, estacionava lá, pedia Uber e ía pro centro da cidade! kkkkkk

SHUTTLE:

Vc tb pode acertar um shuttle com o seu hotel, que nada mais é deixar acertado que alguém te busque no aeroporto na sua chegada.

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO: Nosso shuttle foi furada na hora de ir embora… Na chegada deu tudo certo, ou pelo menos nós achamos…pq tínhamos acordado o valor de IDR 220000 pra IDA E VOLTA! E tínhamos essa confirmação DELES por EMAIL! Só que, no dia de ir embora, eles disseram que não: que teríamos que pagar mais IDR 220000 se quiséssemos que nos levassem embora… Mostramos o email, chamamos o gerente (que era o marido da moça que estava nos passando a perna….e era o cara que nos buscou no aeroporto…hahahaha…a pousada era familiar), falamos que íamos chamar a polícia (ela gargalhou e me disse pra chamar, por favor, pq eles eram amigos dela)… Enfim, resultado: depois de uma discussão acalorada e terrível, combinamos que, então, ele nos dessem carona até a avenida principal pelo valor que já estava pago e pegaríamos um Uber de lá. Plot twist: quando entramos no carro, no dia seguinte, o dono/motorista/marido pediu mil desculpas pelo escândalo da esposa, e disse que nos levaria até o aeroporto sim… Peguei um nojo daquela mulher!

MOTO:

Vc já pode alugar um carro pra sair de lá, é uma boa, caso vc já tenha essa intenção pro resto da sua estadia… Como iríamos alugar uma motoca fajutinha pra ir pras praias, sem condições de pegar ela já no aeroporto e ir com malas de 2 meses de mochilão até o hotel…hehehehe!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Acomodação em Bali

Bom, se vc leu meu relato do tópico anterior, onde conto a saga com o shuttle do hotel, já sabe que não vou recomendar o hotel que ficamos, né?! Hehehehe…. Olha, se não tivesse sido esse terrível incidente no final da estadia, eu até diria que, pra aqueles em busca de algo simples, pé na areia, funcional e bem localizado, o Balangan Paradise Hostel and Restaurant seria uma ótima pedida… Ele fica na beira da praia de Balangan e, mesmo com o clima da época não ajudando, pudemos ver que é um lugar bastante procurado pelos turistas!

DETALHE: Corta pra 1 mês depois da nossa estadia aqui, quando descubro que estou grávida da nossa primeira filhota (pq, nesse momento que escreve isso, já temos duas mochileirinhas…hehehe) e que, pelas contas do obstetra, é 99% de certeza que ela foi feita aqui em Bali…nesse hotel (ele diz os 4 ou 5 dias quando ela pode ter sido concebida…e estávamos todos aqui)!

😉

PS: Tempo chuvoso na praia, em um hotel com wifi sofrível, rende outros resultados, gente….kkkkk

O restaurante deles fica literalmente na areia, basta descer uma escada até a beira do mar…

Café da manhã incluído na diária:

Chuva….e muito Tim Tam (recomendação daquela que seria a madrinha dessa minha filha….hehehe, minha melhor amiga Talita) em um quarto de hotel em Bali: receita pra fazer neném! Hehehehe

[Ir para a Lista de Tópicos]

Aluguel de moto em Bali

Eu acredito que 9 em cada 10 turistas em Bali optam por alugar uma motinho pra poder se deslocar mais livremente pela ilha… Claro que vc pode escolher uma bike, como já fizemos em Siem Reap e em Bagan, por exemplo, mas pelo tamanho da ilha eu sugiro uma moto!

Tem muitas opções de empresas por aqui, mas em termos de preço e de facilidade de entrega (eles levariam e buscariam a moto no nosso hotel), usamos a Bali Bike Rental. O aluguel também garantir 2 capacetes e seguro básico.

Eles realmente levaram a moto no hotel no horário certinho (no dia seguinte ao que pousamos em Bali), bem cedinho.

ATENÇÃO: Eu estou considerando que vc já é acostumado a pilotar motos, tá? Pq não é “mamão com açúcar” dirigir na Indonésia, não! Por mais que Bali seja uma ilha mais “intimista” por assim dizer, com estradinhas bucólicas, pequenas e rurais… Eles são meio doidinhos em cima de uma moto, eles dirigem carros e camionetes feito loucos nessas mesmas estradas….então é vc que tem que ter cuidado redobrado!

Como eu tinha mencionado, na devolução a gente pôde deixar no próprio hotel. Basta deixar a chave na recepção e informar o nome da empresa e de quam alugou, claro!

DICA: Tire fotos da frente, de trás, das laterais e do indicador de gasolina!

Pra vc comparar as opções de empresas de aluguel de motos aqui em Bali: http://www.bali-motorbike-rental.com/

Vou deixar aqui um exemplo de um Uber que pegamos lá em Bali naquele esquema: somente em algumas áreas era possível pedir, o que não incluía as ruelas próximas ao nosso hotel, somente a avenida principal da Península Bukit, a Jl Raya Uluwatu (vc checa isso no app). Ele não pode entrar em determinadas regiões, mas é possível checar isso com tranquilidade no app mesmo. O nosso motorista era um fofo e super animado, doido pra compartilhar sua cultura com a gente e explicar tudo que podia sobre Bali!

Olha a plaquinha indicando que, nessa rua no centro de Kuta, era proibida a entrada de Uber:

CURIOSIDADE: Os bemos são o meio de transporte mais tradicional e mais usado pelos locais, ainda que muito mais lento que qualquer outro! São minivans que funcionam como aquelas nossas vans complementares para transporte público. Tem tipos diferentes (cores e marcas do carro) e, consequentemente, preços diferentes (na época, o tipo mais barato custava em torno de IDR 5000 a 15000 por viagem). A maioria são amarelos, mas os “komotra buses” são azuis e servem a área de Kuta, enquanto o “Trans Sarbagita” faz o trajeto do aeroporto pra alguns locais, como Jimbaran! Tem até bemos que são FREE e rodam das 05 às 21 hrs!

Veja mais info aqui: http://www.bali-indonesia.com/information/bali-bemo-guide.htm

[Ir para a Lista de Tópicos]

Bukit Peninsula: as praias de Bali

Nós não escolhemos nossa hospedagem à toa: a Península Bukit é onde estão concentradas as praias consideradas mais paradisíacas de Bali e onde rola o fervo tb! Sem contar que é daqui que saem os barcos pras ilhotas paradisíacas que circundam Bali! Já adianto que, depois de 4 dias por lá, entendi que elas são SIM paradisíacas, em sua maioria, para surfistas (mtas pedras e maré fica alta boa parte do dia)…mas tá valendo! rs

AVISO: Sim, vcs vão ver muito cinza nas fotos, muitas nuvens…e até muita capa de chuva, mas é porque a época que fomos é a mais chuvosa de Bali. Nós sabíamos disso, tínhamos total ciência de que não seria ideal, mas era a data que tínhamos pra vir…então, bora aproveitar do jeito que dá!

DICA: Se vc está se perguntando qual a melhor época então pra vir, seria de Maio a Setembro, sendo que nos meses de Julho e Agosto isso aqui vira uma LOUCURA de tão abarrotado de gente! Então, se puder escolher: maio, junho e setembro são ótimas pedidas! 😉

DICA 2: Carregue capa de chuva sempre por aqui!

DICA 3: As praias por aqui sempre tem área de “parking” (estacionamento) que cobra uns IDR 5000 (R$ 1,68 por curiosidade).

Na época, eu sondei nesse site os valores de entrada para as principais atrações de Bali (da ilha inteira), mas vou deixar aqui pra matar a curiosidade de vcs!: http://www.gustibali.com/services/bali-entrance-fee

Minha ideia nesse post não é falar sobre todas as praias da península, mesmo porque isso seria impossível…mas vou falar sobre as que visitamos e/ou as que tínhamos em mente visitar….só pra dar um norte pra vcs! Bora então!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Balangan Beach

A Balangan Beach (que fica aqui) é onde ficamos hospedados, a apenas 6,5km da estrada principal pra Uluwatu! É uma longa enseada ao longo de cliffs cobertos de palmeiras!

DICA: Apesar de não ter precisado aplicar essa dica, vale SEMPRE barganhar com os vendedores na praia (já que tem mta oferta) pra pagar uns IDR 50,000 na barraca de praia pelo período de metade de um dia

Olha o amiguinho que fizemos em nossas manhãs em Balangan Beach, quando descíamos pra praia pra tomar café da manhã:

Olha…eu achei que tem MUITA pedra na água, e fica realmente muito difícil e perigoso pra banhistas curtirem (que também foi a opinião do meu marido carioca nascido e criado dentro do mar)…mas vai até lá e depois me diga o que vc achou! Vai que em outra época fica mais cheio (de água) e as pedras não atrapalham tanto, né?

Conseguimos entrar na água daqui só no último dia (e só porque era questão de honra pra gente):

Não, ele não estava vendo peixes…ele estava procurando um lugar pra poder entrar na água que não fosse pedra:

Ele sempre dá um jeito….hehehehehe:

Só dá o Tiago e os pescadores de Bali nesse mar bravo em Janeiro/Fevereiro:

Outra atração de Balangan: os cliffs e sua vista da praia e, do outro lado, da cidade de Kuta!

PS: Tinha até um casal de noivos fazendo fotos profissionais nesses cliffs no nosso último dia lá!

 

Conseguem ver o Tiago na beirinha do penhasco nessa foto aí embaixo?

Pra animar vcs: uma foto de Balangan na internet! Hehehe

[Ir para a Lista de Tópicos]

Dreamland Beach

Nossa próxima parada foi a Dreamland Beach (aqui). Descendo sentido sul na península Bukit, essa praia recebe esse nome por ser “dos sonhos”…. Vcs já imaginam que, nessa época que fomos, não seria beeeeem assim, né? kkkkk

DETALHE: A gente chegou a achar que estava no caminho errado, pq entramos em uma espécie de “condomínio” fechado (tinha até portaria, apesar de estar aberta), mas era isso mesmo!  Sem contar que vc estaciona num beco, no meio do nada, onde parece que é sem saída pra nada, só mato…até que vc descobre um vilarejinho com comércio, restaurantes…e a praia! rs

Por conta das chuvas (e a maré cheia diminuindo a faixa de areia), a enseada de Dreamland Beach se limitava a uns 50 metros…te juro! Mas olha na internet pra dar aquela empolgada:

[Ir para a Lista de Tópicos]

Bingin Beach

Próxima parada: Bingin Beach (aqui)! Mais 5 km pro sul, essa é outra ótima opção de base aqui na península Bukit, pra vc sondar hotéis e pousadas! É mais uma praia lindas com cliffs impressionantes (como parece ser característica na península), e também não tão fácil de encontrar (pra aqueles que, assim como eu, estão acostumados a chegar perto da praia e já avista-la de longe….). É preciso se dedicar pra encontrá-la:

Fomos nos embrenhando entre casas, descendo escadarias e mais escadarias…

Até chegarmos à “praia” (que mal tinha faixa de areia pra gente pisar):

Pra “ajudar”, o mar estava muito alto e batendo bastante nas pedras…então sem condições de aproveitar como banhistas…

Enquanto isso, Bingin Beach na internet:

[Ir para a Lista de Tópicos]

Padang-Padang Beach

O jeito foi partir pra nossa próxima tentativa do dia: Padang-Padang Beach (que fica aqui). Bem do ladinho de Bingin Beach, pouco mais de 2km pro sul, está a PEQUENA (e enfatizem essa palavra) praia! Na minha opinião, enquanto planejava nossa viagem, essa era a praia mais bonita! Rochas gigantes na areia…paisagem paradisíaca…

…mas como que chega lá com tanta água e pedra assim, gente? hehehehehe

DETALHE: E a entrada ainda era cobrada! Encontramos um grupo grande da Austrália (talvez o único povo tão afoito por praia quanto brasileiros) que estava subindo de volta revoltados, nos dizendo pra não perder tempo nem dinheiro indo até lá… tudo isso pq a época não era NADA favorável!

Mas na internet….

[Ir para a Lista de Tópicos]

Praia e Templo de Uluwatu

Nossa última chance do dia para aproveitar uma prainha era Uluwatu Beach (bem aqui). Apenas 3 km depois do suceeeeeeesso que foi Padang Padang (hehehehelp), está Uluwatu Beach, talvez a praia mais famosa da península toda! Teoricamente, ela também seria magnífica com rochas espetaculares na areia… E eu ainda tinha anotado a dica de procurar especificamente pela Suluban Beach, que só encontraríamos entre rochas e cavernas…um clima todo “Piratas do Caribe” que tb ligaria a praia de Uluwatu ao templo de mesmo nome!

Resultado: nem conseguimos achar a praia pra dar uma sondada! hahahaha! Fiquem com o que a internet mostra:

DICA: O que nós achamos com certeza foi o Single Fin (aqui), um bar com a nossa cara, bem “pé” na areia (ou “asas na areia”, já que a gente via a praia do alto…rs), mais voltado pros surfistas, e com opções não só pra beber, mas pra comer tb! Basta seguir as várias placas que tem por aqui pro bar:

Foi essa a nossa “praia” de Uluwatu:

A comida era ótima e a cerveja bem gelada….então não dá pra reclamar taaaaaanto (hihihihi)! Mas pra quem queria ficar o dia todo com o pezinho na areia….não rolou! kkkkkk

Já que não rolou praia, o jeito foi partir pro Pura Luhur Ulu Watu (aqui), o lindo templo à beira dos cliffs daqui da região!

ATENÇÃO: Vc precisa colocar um sarong por cima da sua roupa pra entrar no templo…mas não se preocupe: eles tem, literalmente, uma bacia gigante pra vc emprestar uma na entrada (e devolver no final)!

DICA: Isso aqui fica absurdamente lotado pro pôr do sol, tá? Todo mundo quer ver o astro rei se despedir no final do dia nesse lugar com a “melhor vista”! Se tava lotado na hora que fomos, com o clima daquele jeito…eu imagino o caos disso aqui na alta temporada!

Na entrada até parecia que estaria vazio…

Ledo engano:

Tá vendo aquele “anfiteatro” lá na frente? Ali rolam shows de dança típicos dos indonésios e LOTA TODO DIA! O ingresso é separado e vc pode adquirir no dia (se ainda tiver)!

Estava rolando uma cerimônia na hora que estávamos lá…as mocinhas passavam dando oi e tchauzinho pras fotos…umas fofas!

Em um dia onde buscamos uma mísera prainha pra gente deitar e descansar….até que terminou de um jeito bom com essa visita aqui no templo! É o que teve pra hoje!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Mais praias na Península Bukit

Nós acabamos desanimando no dia seguinte pq a chuva não deu nem uma trégua (olha! Talvez foi nesse dia que nossa Catarina foi encomendada, hein? kkkkk)… Mas aí estão algumas praias extras pro caso de vc estar aqui na época “certa”….hehehe:

1) Jimbaran Beach: apenas 15km ao sul do aeroporto, aqui é um bom lugar pra comer frutos do mar fresquinhos enquanto admira o mar… Tem MUITA oferta de hotéis e pousadas por aqui tb! Segundo a dona “internet”, na Tegal Wangi Beach, que fica na ponta de Jimbaram (no meio de um penhasco), tem uns “ofurôs” naturais aqui pra babar na praia enqto relaxa…

2) Melasti Beach: bem lá embaixo, na parte mais ao sul da Península (ou seja, de Bali inteira), essa praia fica em um penhasco ridiculamente animal e lindo!

3) Green Bowl Beach: Pra chegar até essa praia, vc precisa descer centenas de degraus e passar por uma caverna cheia de morcegos, (dormindo no meio do dia)… pra daí sim desembocar nela!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Kuta: o coração de Bali

Teoricamente, Kuta não fica exatamente na Península Bukit, ela já está mais naquele gargalo que “divide” Bali em duas grandes regiões…mas eu acho que faz mais sentido falar de Kuta aqui pela sua proximidade com o aeroporto e com as demais praias!

Só que Kuta é muito mais agitada, cheia de comércio, de gente (locais e turistas), mesmo na baixa temporada (e debaixo de MUITA chuva).

Mesmo assim, e mesmo com toda a sua fama de “point”, infelizmente, a praia não conseguiu animar a gente, só que por um motivo ainda mais desanimador: era suja! Muito suja! Uma das praias com mais lixo que já vi na vida….uma tristeza!

O jeito foi sair explorando o comércio de lá, com muitas ruelas e vielas lotadas de barraquinhas, além de um shopping center bem grande ali de frente pra praia!

E, claro, a oportunidade de reabastecer nosso estoque de Tim Tam no hotel….hehehe:

Tenho certeza que essa não é a experiência típica de quem visita a famosa Kuta, mas a gente sabe se divertir com o que aparece em nosso caminho pelo mundo…isso que importa! 😉

[Ir para a Lista de Tópicos]

Ilhas de Bali

Aqui nos arredores da ilha de Bali, você ainda encontra outras ilhas famosas por sua atmosfera paradisíaca…são elas: Nusa Penida, Nusa Ceningan, Nusa Lembongan e as Gili Islands. As três Nusas ficam bem mais pertinho de Bali, mais especificamente ali da sua parte sul, a Península de Bukit. Já as Gili Islands (que também são três) ficam bem ao norte e mais afastadas, bem coladas à ilha de Lombok, da Sonda Ocidental (outra região da Indonésia, vizinha de Bali).

ALERTA: Em 90% dos blogs e sites que li, eles NÃO RECOMENDAM VIR EM JANEIRO E FEVEREIRO, pois o mar fica extremamente bravo (perigoso até pras embarcações) e tem muita chuva! Então nós nem tínhamos cogitado incluir no roteiro, infelizmente…mas fica a dica pra vocês (e a esperança de que um dia vamos voltar, com nossas duas pimpolhas, e aproveitar tb), né?

Então deixa eu falar como vc pode chegar em cada um desses grupos de ilhas e o que vc encontra lá:

1) Das três Nusas, o destaque fica com a ilha Nusa Lembongan, caso vc tenha que escolher apenas uma. Estando lá, as praias Jungutbatu e Mushroom Bay são os “points”!

Na época, a partir de IDR 150,000 (só ida) ou IDR 400,000 (com retorno)* dava pra ir tanto pra Jungutbatu, como direto pra Mushroom Bay (e voltar de qualquer um dos dois tb)!

*Tem empresas que, caso vc compre ida e volta, eles arranjam até drop-off no hotel na volta (por exemplo, as empresas: Bali Fast Boat, Public Speed Boat na frente do Ananda beach Hotel, Rocky Fast Cruises, e muitos outros)

A maior oferta de saídas de barcos é de Sanur Beach, mas também sai de Benoa, que fica um pouco antes de Sanur, só que de lá saem mais passeios fechados (um pouco mais caros e mais restritos em termos de horários). Na parte da manhã (a partir das 08 hrs) sai quase que a cada 30 min (até menos), e a oferta é enorme! A travessia leva uns 25 min só.

Alguns exemplos de empresas saindo de Sanur:
Bali Fast Boat
Mushroom Lembongan Paradise
Blue Water Express
Yatch Charter (Ananda Hotel)
Rocky Fast Cruises

Pra voltar, elas geralmente oferecem retorno até umas 15, 15:30 ou 16 hrs, pelo menos na maioria! Vi que algumas empresas oferecem até às 17 hrs, mas não é tão comum. Mas caso vc feche passeio com empresa privada, isso já estará incluído, claro.

2) Gili Islands: aqui é o paraíso dos mergulhadores, então as ilhas Gili acabam atraindo um público mais voltado pra essa atividade! Também são três ilhas: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air.

Assim como pras ilhas Nusa, tem ferries saindo de várias partes de Bali (Benoa Harbour, Sanur, Padangbai e Amed) pra lá! Só que, apesar deles divulgarem que leva 2 hrs, pode levar bem mais, já que eles geralmente passam por Nusa Lembongan e fazem um pit-stop lá…

Tem barcos rápidos que vcs podem sondar: Gili BookingsGili Fastboat (na época, o ticket só de ida saía por U$60). Outra empresa que faz esse trajeto é a Scoot Cruises.

OBS: Os horários são bem apertados pra quem pretende fazer bate e volta…mal daria pra aproveitar lá se não for pra dormir por lá! Acho que não compensa, teria que ir e ficar uns dias por lá pra curtir bem!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Night na Península Bukit

Se você pensou sobre o potencial das noitadas em Bali, vc acertou… até porque, mesmo totalmente “fora de época”, nós vimos que tem coisas deliciosas e animadas pra fazer por aqui noite e dia! Vou deixar aqui algumas opções do que fazer pela península Bukit, mas nada que chegue aos pés da quantidade de coisas que vc vai encontrar por lá…acredite!

1) Kecak and Fire Dance Show at Uluwatu Temple: Vcs se lembram que falei desse show enquanto visitávamos o templo de Uluwatu? Pois bem, quando o sol estiver se pondo, começa um show de dança misturado com teatro em volta de uma fogueira aqui no anfiteatro à céu aberto…e atrai BASTANTE gente! Na época, custava IDR 100,000.

2) Single Fin (fica aqui): Aquele bar que fomos e que garantiu que víssemos a praia de Uluwatu…pelo menos do alto! hehehe! O bar tem uma energia maravilhosa, uma vibe incrível….vc tem que conhecer!

3) Rock Bar at Ayana Resort and Spa: Um dos “spots” mais procurados pro pôr do sol aqui em Bali, esse bar estiloso tem um furnicular que nos traz até ele (que fica beeeeeem na encosta)!

4) Unique Rooftop Bar at Rimba Jimbaran Bali: Um clima mais chique, esse bar não fica na encosta, mas por ser alto oferece uma vista 360 graus das redondezas (montanhas, cliffs, etc), além de ter uma infinity pool mto procurada… Às segundas e quintas tem promo pras ladies (Flirty Night is for the ladies), que dá cocktails free na chegada, descontos em drinks…tudo embalado pelo som de DJs!

OBS: A praia de Jimbaran bomba à noite com restaurantes literalmente pé na areia!!!

Novamente…nós estávamos na baixa temporada, chuvas sem fim…então acabamos encontrando barzinhos lá na área de Balangan mesmo (pra ficar mais fácil de fugir pro hotel quando a chuvas apertasse…hehehe)! Encontramos esse bar/restaurante/lounge delicioso chamado Cafe La Pasion (fica aqui) que virou nossa obsessão!

E, como eu disse, a apenas uma acelerada de motoca do nosso hotel! heheheh

Ainda mais perto ficava essa pizzaria que, apesar de pitica (vc não dá nada quando passa na frente), ficava bombando de gringos o tempo todo parando de motinho pra aquela jantinha esperta antes ou depois das baladas… a Made “02” (que também é um hostel)! Perfeição e simplicidade definem!

[Ir para a Lista de Tópicos]

Taxa de partida de Bali

Chegada a hora de partir de Bali (depois de curtir muito a região de Ubud também, que vocês vão ler no próximo post), eles cobram um “DEPARTURE TAX”, ou taxa de partida (também chamada de “Passenger Service Charge”, ou PSC). Você pode encontrar blogs falando que será preciso pagar 200,000 rupiah pra sair de Bali. No entanto, a partir de 9 de fevereiro de 2015, todas as empresas aéreas já incluirão essa taxa no preço da passagem!

ATENÇÃO: Será preciso apresentar o cartão que usamos na entrada, ou metade dele, já que eles terão ficado com metade na chegada. Eu destaquei os nossos pra guardarmos com mais segurança!

É isso….valeu, foi bom, adeus (ops, até logo), Bali*!

*mas não deixem de ler o post de Ubud, também aqui em Bali…esse sim rendeu com nossos passeios! 😉

[Ir para a Lista de Tópicos]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *